

Apesar de Street Fighter V ser o game com maior número de inscrições para a EVO 2016 (o que já era esperado, já que Street Fighter IV também era o que apresentava maior inscrições), e com todo o marketing feito pela Capcom em cima da franquia, as vendas estão abaixo de Street Fighter IV.
Na terra do sol nascente o game já vendeu cerca de 46.836 cópias para o PS4. No entanto, no mesmo espaço de tempo, Street IV vendeu 84.937 cópias para o PS3 no Japão. Embora no Reino Unido o game tenha alcançado boas vendas, estas também são inferiores a versão do jogo anterior. De uma forma até ‘surpreendente’, no Steam o game já vendeu mais que o dobro de unidades comparadas a versão de PS4, atualmente cerca de 106.589 (embora seja pouco se comparado a outros lançamentos).
Obviamente que a pressa da Capcom em lançar o game a tempo de estar disponível para todos os eventos que haverão este ano, que vão desde a Capcom Pro Tour, EVO e afins, acarretou em maior foco em balanceamento e correção de bugs, do que uma preocupação na escassez de conteúdo offline e online repleto de problemas. E para piorar, quando a Capcom começa a consertar a estabilidade do online surgem os ragequitters em massa (pessoal que desconecta o cabo antes de perder a luta, assim não perdem pontos no ranking para o adversário). Fora a versão de PC ainda não reconhecer um controle que não seja de Xbox 360, o que leva os usuários a recorrerem a drivers que simulem seu fightpad ou arcade como um controle de 360. Yoshinori Ono, produtor da Capcom, já pediu desculpas e disse que estão trabalhando nisso. Muitos problemas para muitas atualizações a caminho.
Atualmente adquirir um game no lançamento repleto de bugs, problemas de otimização, dentre outros, já está virando algo comum.
Fontes: Shoryuken, GFK Chart Track e Steam Spy