

Números divulgados hoje pelo VGChartz enfatizam vantagem do PS4, mas mostra contínuo aumento de vendas do Xbox One
Novembro é o segundo grande mês do ano em termos de vendas de videogames no mundo todo. Dezembro sempre foi o melhor mês, mas em novembro com grandes lançamentos, os números aumentam por si só. Décimo primeiro mês de 2014 as vendas no mundo todo foram computadas e dão uma ideia de como cada plataforma se saiu.
A guerra da nova geração
Mesmo sem exclusivos de peso neste ano, o PS4 continuou a frente do Xbox One, tornando-se o campeão de vendas durante o mês, vendendo 2.570,514 unidades. O Xbox One ficou atrás do console da Sony durante praticamente o ano todo e a Microsoft fez o que pôde para mudar o cenário. Os esforços da gigante americana fizeram efeito, deixando o Xbox One um pouco atrás do PS4 em novembro, onde o console da Microsoft vendeu 2.266,106 unidades durante o último mês. Apesar do ótimo número, ainda não foi o suficiente para diminuir a quantidade total de vendas entre eles, número que deve ser atualizado em breve.
Poxa, ninguém fala do Wii U… Opa, péra!
O Wii U vendeu 512,187 unidades durante o mesmo mês. Apesar da Nintendo estar se recuperando, ainda é possível ver a grande preferência do público para os consoles da Sony e Microsoft.
Mas e os portáteis tio?
Quanto aos portáteis, vou falar uma novidade pra vocês: O 3DS vendeu muito mais que o PS Vita, sete vezes mais. Um número assustador de diferença entre eles. A Nintendo vendeu 1.472,870 3DS no mundo todo em Novembro, enquanto a Sony conseguiu vender apenas 197,844 Vitas pelo mundo. Realmente é de se lamentar essa grande diferença, já que os dois portáteis são excelentes.
O PS3 e o Xbox 360 ainda vendem alguma coisa O.o?
Sim, com certeza! Afinal, muita gente ainda não jogou os grandes games da geração passada. O Xbox 360 e o Playstation 3 venderam praticamente a mesma coisa, mas o console da Microsoft obteve uma pequena vantagem, vendendo 439,997 unidades, contra 402,233 unidades de PS3. Uma diferença realmente muito pequena.
O alto número de venda da geração atual mostra que o público está muito interessado nos novos consoles, mesmo que muitos reclamem deles. Demonstra também que os videogames no atual e velho formato de consoles fechados ainda forma um mercado muito forte, como Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox sempre afirma.
E você, participou destes números ou já havia comprado algum console novo pra você antes de Novembro? E o que achou dos números de cada console?