Segundo os diretores de Vingadores: Ultimato, tudo não passou de uma questão de lógica.
Sem sombra de dúvidas a cena dos portais em Vingadores: Ultimato foi de arrepiar e de suar os olhos. De fato, ver todos os heróis que deixaram sua marca durante os 10 anos da Saga do Infinity foi um baita presente para os devotos fãs da Marvel.
Dito isso, há um detalhe bem interessante e que passou despercebido – ou melhor, não questionável – durante a cena. Quando Sam (Falcão) entra em contato com Capitão América e manda o Vingador olhar pra esquerda portais surgem e todos os heróis que desapareceram, ressurgem. No entanto, um dos primeiros heróis a retornarem foi Pantera Negra e consequentemente os demais.
Deste modo, é questionável porque Pantera Negra foi o primeiro a retornar. Qual a motivação de T’Chala ser o escolhido em meio a tantos heróis também relevantes? Pois bem, em uma recente entrevista ao site ComicBook, os irmãos russos explicaram o motivo e a razão de Pantera Negra ter sido o escolhido pra “abrir alas” para as alegorias de heróis durante a cena.
De acordo com os diretores, tudo não passou de algo lógico. Dado o fato, que os portais foram fechados a partir de Wakanda, assim a primeira pessoa a atravessar teria que ser o próprio rei.
“Passamos muito tempo na sala de edição brincando com a sequência dos portais. Provavelmente só fechamos a cena cerca de um mês antes da estreia no cinema.”
“Sempre quisemos que fosse Sam que comunicasse o Cap em primeiro lugar via intercomunicador. Vale lembrar, que a última vez que vimos Sam foi em Wakanda, pelo que o portal se abriria a partir de Wakanda. Assim, a lógica foi que a primeira pessoa a atravessar um portal de Wakanda tinha de ser o próprio Rei.
Mais Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato recentemente ultrapassou Avatar se tornando a maior bilheteria dos cinemas. E, vale ressaltar, que uma versão de digital Blu-ray do filme com conteúdos extras já esta disponível, e uma em DVD também em Blu-ray lança amanhã, dia 13 de Agosto.
Mais sobre Vingadores? Clique aqui.
Fonte: IGN