Atingindo o ponto fraco
Vinland Saga chegou com muito sucesso, mas isso não impediu que o diretor da produção apontasse para os pontos fracos da indústria de anime. De acordo com ele, a indústria de anime precisa de uma “gestão de qualidade”. Aliás, abaixo podemos conferir tudo o que Shuhei Yabuta disse:
“As redes de televisão ou qualquer outro serviço de distribuição não podem determinar a qualidade do título do anime. E os estúdios de criação têm um papel importante no apoio aos criadores, mas mesmo isso não é o fator decisivo para determinar a qualidade do episódio. Mesmo numa indústria tão dinâmica que produz tantos títulos anime a cada ano, infelizmente nenhum sistema foi implementado para estabilizar a qualidade ou um modelo de negócios para investir em estúdios.
Sorte e paixão
Se hoje se depararam com um bom episódio de anime, acho que é devido aos encontros de sorte dos criadores e à paixão de alguns deles. Não sou pessimista nem desisto.”
Respondendo as perguntas


Aliás, Shuhei Yabuta respondeu perguntas diretas: “Se você estivesse no comando, que mudanças faria no modelo de negócios para evitar o esgotamento do pessoal e manter a qualidade? Talvez terminar as séries completamente antes da janela de transmissão? Alterar a remuneração para uma base horária ou salarial?”
“O problema é que a indústria não conseguiu analisar em profundidade como a qualidade afeta os negócio.
Acredito que a possibilidade de alcançar um sucesso planeado e não acidental determina o investimento que os títulos receberão no futuro.”
Enfim, vale lembrar que essa não é a 1ª vez que Shuhei Yabuta criticou a indústria dos animes. Aliás, podemos ver na notícia abaixo.
Fonte: Otaku
Confira mais sobre o assunto: