Advertisement
Categorias: Todas

Visitantes se divertem em oficina de modelagem e escultura na CCXP

Publicado por
Advertisement

A Comic Con Experience, o maior evento de cultura Pop no Brasil, trouxe grandes empresas para essa feira que ocorreu, e ainda ocorre, entre os dias 3, 4, 5 e 6 de Dezembro na São Paulo Expo.

Em todo o local podemos ver empresas gigantes representando os maiores ícones do entretenimento mundial e com atrações simplesmente embasbacantes, como foi o caso de Frank Miller, um dos maiores e lendários quadrinistas, aparecer e abrilhantar o espetáculo.

Sabemos que o Brasil ainda carece um pouco de estrutura para produzir seu próprio conteúdo e digo em todos os sentidos, principalmente “oportunidade”. Pensando nesse fator, a escola SAGA disponibilizou um espaço super bacana que está destinado aos participantes que se interessarem em aprender como funciona um processo de criação de personagem, ou seja, quem quiser pode se aventurar a fazer esculturas em uma material especial para essa tipo de trabalho numa oficina que a escola propôs e o resultado foi altamente positivo.

Conversamos com Erick Santos, um dos gerente da escola SAGA, e ele nos contou como começou essa ideia e quais os objetivos a alcançar com essa iniciativa.

Combo Infinito –  De onde veio a ideia de trazer a oficina de modelagem de personagens para a Comic Con?

SAGA – O objetivo de trazer a oficina é que diversos eventos que realizamos durante o ano as pessoas olham nosso trabalho, mas nunca tem a oportunidade de serem desafiados a fazer o que a gente faz. Então na Comic Con foi uma proposta pioneira, nós nunca fizemos isso em nenhum outro evento e isso dá oportunidade ao visitante tentar fazer sua escultura, por mais básica que ela saia, ele já está tendo a experiência de como funciona um processo de criação de um jogo. Então a oficina tem esse objetivo, com esse primeiro contato, se a pessoa gostar, ela pode procurar a nossa escola e dar sequência no aprendizado.

CI –  Essa matéria, pode ser aplicado para filmes, games e afins? Quais são os cursos onde ela se aplica?

SAGA – A técnica de modelagem de personagens é aplicada hoje, principalmente, para a criação de Action Figures, cinema, publicidade, qualquer produção, seja curta ou longa-metragem, como Vingadores, Hulk, blockbusters no geral, começa no processo de criação, que é na mão, depois para a parte de estrutura e depois a computação gráfica. Essa parte da escultura é apenas uma das etapas.

CI  Em um processo de criação de personagens pra games, qual a função dessa etapa?

SAGA – Se tivesse que pegar por etapas, você precisa primeiro pegar referências. Estudar por exemplo, se for um humanoide, precisa de estudar a anatomia, enfim. Segunda etapa seria a parte de desenho no papel, depois a parte da escultura, depois você vai pra computação gráfica em 2D, você cria primeiro o personagem em duas dimensões, e depois passa para o 3D, texturização até chegar no personagem pronto.

CI – Qual a reação do público com essa liberdade de interação em construir modelos de personagens junto com os instrutores?

SAGA – Super Positivo. Nós quando começamos essa ideia a três meses atrás ficamos na dúvida se valia a pena ou não, porque a gente não sabia qual seria a reação do público e para a nossa surpresa foi um sucesso total. Se você olhar para o local nesse momento (Estande da Saga), você verá alguém trabalhando. Ontem teve uma fila de pessoas querendo experimentar essa ideia. Então foi super positivo e possivelmente iremos repetir nos próximos eventos.

CI – Qual a importância de um evento como a Comic Con para todos os segmentos que a Saga atua?

SAGA – Ah, de total importância. Hoje, não somente, mas já no ano passado a Comic Con, junto com outros eventos, elevaram o nível de eventos no Brasil. Em termos de estrutura, em termos de organização, em termos de segurança pro público, visibilidade. Eu particularmente, fico muito feliz que tenha eventos nesse nível hoje no Brasil, porque era uma carência que existia. O público sempre reclamou disso. Falar que não tinha eventos é mentira, mas não no nível como esses (citou BGS também). Para a Saga isso é de extrema importância, porque hoje estamos dividindo espaço com grandes empresas de renome mundiais. Meu vizinho é a Marvel, Warner, a Ubisoft está dividindo o estande conosco e isso para a SAGA é super importante.

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement