Para quem não sabe, a aclamada séria de jogos desenvolvida pela CD Projekt Red é baseada em um livro escrito pelo autor Polonês, Andrzej Sapkowski.
Pois bem, em 2001, um filme baseado nos contos do livro foi lançado e conhecido como Wiedźmin na Polônia, ou The Witcher, em inglês, porém mais tarde, o longa foi renomeado para The Hexer, afim de atingir um maior público internacional.
Mesmo com a troca de nome, o filme foi massacrado pela crítica, e muito disso foi devido aos problemas de formato que ocorreram. Inicialmente seria uma série de 13 episódios, mas teve que ser reduzida para de 2 horas, e nesse processo perdeu completamente o sentido.
Em 2002 o mesmo diretor, Marek Brodzki, relançou em um formato de série. O resultado foi bem melhor do que o anterior, onde tudo fazia mais sentido, mas mesmo assim, a memória daquele primeiro fracasso não conseguiu ser apagada, e apenas uma temporada foi lançada.
Tanto o filme como a série foram escritos por Michał Szczerbic e produzidos por Lew Rywin. O protagonista, Geralt of Rivia, foi estrelado pelo ator Polonês Michal Zebrowski.
The Witcher hoje está num patamar muito elevado e acredito que várias produtoras de Hollywood já devem pensar em alguma ideia para trazer a franquia para as telonas. O terceiro jogo da série principal foi lançado há poucos dias com um grande potencial mercadológico, e com filmes baseados em jogos cada vez mais frequentes e com a tecnologia totalmente capaz de dar conta de efeitos especiais inacreditáveis, eu não duvido que, logo mais, veremos um anúncio de um filme baseado na série.
Confira o trailer desse projeto – e sinceramente não pareceu tão ruim.
4 respostas
Bah, que dá hora. Vou dar uma conferida, deve ter coisas boas na serie. Espero que vire um filme mais atual também e que seja bom (é claro). Como fã de series e filmes estou bastante ansioso para o lançamento de alguns filmes baseados em jogos e torcendo para serem fieis aos jogos pois acredito que essa coisa de usar o nome de jogo e criar um filme totalmente fora do contexto do universo do game é uma falta de respeito com os fãs.
Se o pessoal não sabia provavelmente não era boa coisa.
Adivinha o que foi anunciado há pouco!?