O primeiro filme baseado nos vilões dos heróis da DC, Esquadrão Suicida, prometia ser épico, mas nem perto disso chegou. Vale lembrar que o filme fez sucesso de bilheteria, mas de crítica a história foi totalmente contrária. Problemas na história, na interpretação, na caracterização dos personagens, enfim, uma decepção.
De qualquer maneira, uma sequência já está sendo planejada pela Warner, e ao que tudo indica, David Ayer, diretor do primeiro longa, não será mais responsável e a Warner está mirando ninguém menos que Mel Gibson.
Ayer havia revela que faria o filme de forma diferente, mas que seria difícil ter a chance de poder consertar os erros. A Warner ainda não declarou nada oficial, mas o desejo por Gibson existe.
Mel Gibson costuma fazer filmes com uma cara visceral e mais realista possível. O cara não costuma brincar em serviço e provavelmente irá colocar as pessoas pra se doar ao limite, conseguindo espremer o talento até a última gota. Para aqueles que não sabiam que Mel era diretor, o cara realizou Coração Valente, Paixão de Cristo e Apocalypto, entre outros.
Acredito que seria uma ideia super interessante, mas vamos aguardar por maiores informações.