

Rumores indicam que a Warner Bros. começará uma campanha para conseguir não somente a indicação, mas o posto de favorito do filme “Mulher Maravilha” em dois prêmios do Oscar: melhor filme e melhor diretora.
A informação foi reportada pelo site Variety, que diz que a Warner pretende usar a força que o filme se tornou ao quebrar diversos recordes, para tentar fazer com que o filme estrelado por Gal Gadot possa se tornar o primeiro longa baseado em quadrinhos a ser indicado ao prêmio de melhor filme.
A tarefa é bem complicada, já que em 2009 o diretor Christopher Nolan foi aclamado por seu trabalho em Batman: The Dark Knight e todos tinham como certa a sua indicação, que acabou não ocorrendo. No entanto, como agora as indicações dobraram para 10 diretores e na época de Nolan eram 5, a Warner estaria esperançosa que ao menos a indicação pudesse ocorrer, o que sem dúvida valorizará o filme e o trabalho de Patty Jenkins, diretora de Mulher Maravilha, Mulher Maravilha 2,que já está confirmada como diretora de recém anunciado pela Warner durante a Comic Con San Diego.
A Warner estaria confiante que as mensagens pro-feminismo detalhando a jornada de Diana até o mundo dos homens em Mulher Maravilha, possam ter força para garantir para Jenkins a indicação de melhor diretora. Até hoje, somente Kathryn Bigelow conseguiu levar a estatueta para casa, sagrando-se a primeira diretoria a ganhar o Oscar na categoria em 2010 com o filme Guerra ao Terror. Ironicamente, Bigelow estava cotada para ser a diretoria de Mulher Maravilha quando os projetos do filme foram iniciados.
A Warner ainda não quis comentar a respeito, mas os executivos dizem que estão planejando uma extensiva e expansiva campanha para o Oscar desse ano que vai envolver Gal Gadot e tudo que Mulher Maravilha vem representando para a empresa. Seria bem legal ver um filme de super-herói ter um destaque grande como esse, mas sabemos o quanto a academia é conservadora e mesmo com muita campanha, a Warner pode ver seus planos irem por água abaixo.
O artigo continua abaixo