

Arcade… Watch Dogs foi um bom simulador mesmo
Em uma entrevista com o Stevivor, Dominic Guay, um dos produtores de Watch Dogs 2, comentou sobre as mudanças que terão no próximo game, de acordo com ele uma dessas mudanças que a equipe viu necessária foi na física dos carros, segundo ele, os carros eram “reais de mais” e isso atrapalhava no gameplay. Para corrigir isso – acreditem, ou não – decidiram “transformar” o game num arcade;
“Não sou um especialista em física portanto não posso entrar em detalhes, mas, como os veículos tinham uma simulação na física, a condução era mais próxima a um simulador. Porém quando você tem tudo acontecendo ao mesmo tempo, inimigos atirando, perseguições de carros, o objetivo de hackear as coisas, a simulação torna-se um problema, fazendo com que as pessoas percam o controle do veículo com mais facilidade, atrapalhando a diversão do player.”
“Nosso objetivo foi tentar chegar a uma condução muito mais acessível, tentando deixar o jogador ainda com o controle do carro, e principalmente, sem retirar a característica de cada veículo, a forma como se comportam é um detalhe essencial para o gameplay.”
O que mais espanta, é saber que os próprios produtores possuem dificuldade de saber sobre o jogo com qual lidam. É difícil para todos que jogaram Watch Dogs, dizer que o jogo tinha uma física que simulava algo. De acordo com a fala de Guay, a ideia é ter uma física ainda mais arcade mas preservando a característica dos veículos e dando controle ao jogador, o que parece um tanto impossível. Por trailers ainda é difícil arriscar sobre como está a física, ainda mais se tratando de trailers da Ubisoft.
O que nos resta é esperar o jogo que tem data de lançamento marcada para o dia 15 de Novembro deste ano, com disponibilidade para Xbox One, PS4 e PC.