Ubisoft entra na onda dos adiamentos, e posterga o lançamento de vários jogos – incluindo o novo Watch Dogs
Hoje (24) parece ser um dia dedicado aos adiamentos da indústria. Depois de notícias sobre uma nova data de lançamento para The Last of Us Part. 2 e até mesmo Ghost of Tsushima, foi a vez da Ubisoft se pronunciar dentro do mesmo contexto. Sendo assim, jogos que já estavam a caminho – como o vindouro Watch Dogs: Legion – foram adiados para o próximo ano fiscal.
A informação partiu oficialmente da própria Ubisoft, que alega a necessidade do adiamento em prol do desenvolvimento de seus jogos. Neste caso, Watch Dogs: Legion, Gods & Monsters e o vindouro Rainbow Six: Quarantine, agora seguem sem data de lançamento fixa.
No caso da Ubisoft, é estranho imaginar tal adiamento, tendo em vista que boa parte dos jogos já possuíam ao menos uma previsão de chegada. No entanto, a notícia também foi vista com bons olhos por parte dos fãs, levando em conta a tendência à bugs e problemas de lançamento de seus jogos. Por consequência, podemos imaginar que cada título estará disponível com um certo aprimoramento em termos de mecânicas e visual.
É interessante notar que, com relação a Gods & Monsters e o novo Rainbow Six, ainda não vimos nada a respeito dos projetos. Inclusive, o único conteúdo referente ao primeiro título citado foi apenas um pequeno teaser, indicando como seria a temática e ambientação do game. Já no caso de Watch Dogs, o game parecia praticamente pronto, carecendo apenas de melhorias comuns em torno do game geral.
Felizmente, tal adiamento pode servir para melhorar ainda mais a experiência que a Ubisoft pretende entregar.
Nos resta então aguardar por maiores novidades a respeito do lançamento dos próximos jogos.
Por fim, você pode conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Twitter