Watch Dogs vai rodar a 30 frames por segundo em ambas as plataformas – PlayStation 4 e Xbox One – com a resolução do console da Sony fixada em 900p e para a versão do Xbox chegando a 792p, anunciou hoje a Ubisoft.
A resolução Xbox One para Watch Dogs é idêntica à versão do Titanfall, enquanto que a resolução do PS4 corresponde TrialsFusion para o Xbox One da Ubisoft.
“A resolução é um número, assim como a taxa de quadros é um número. Todos esses números são aspectos válidos na criação de jogos“, disse Jonathan Morin, diretor criativo de Watch Dogs em um post no UbiBlog. “Mas você faz escolhas sobre qual experiência você deseja entregar.“
Watch Dogs!
No caso de Watch Dogs, Morin continuou, os desenvolvedores queriam se concentrar em manter um frame rate constante ao entregar uma versão dinâmica e vigorosa de um mundo aberto em Chicago. Esse sempre foi o principal objetivo, e é por isso que a equipe não está trabalhando no aumento da resolução ou taxa de quadros no período do anúncio do adiamento em outubro do ano passado até e data de lançamento final do jogo em 27 de maio.
“O esforço foi dividida em continuar o dinamismo e ter certeza que os jogadores podem expressar-se através de hackers sem nunca se decepcionar em como o jogo responde a eles, seja visualmente ou através da jogabilidade“, explicou Morin . “Isso é importante . Resolução não tem nada a ver com isso. É por isso que coisas como resolução pode ser uma mais baixa que a outra, Mas isso em momento algum compromete a alma do game.“
De acordo com a Ubisoft, Watch Dogs “também parece ótimo em ambas as gerações de consoles.” Chicago é menos densa no PlayStation 3 e Xbox 360, enquanto que a experiência on-line está intacta, um modo multiplayer competitivo chamado Descryption, e a capacidade de andar livremente no modo multiplayer, ambos estão ausentes para os consoles antigos.
Resolução e frame rate são quesitos que podem fazer diferença na hora de comprar um console da nova geração, mas é claro que isso não influencia a ponto de fazer com que estrague uma experiência. Os aspectos que formam um jogo bom, vão muito além de visual, e por isso, acredito que a Ubisoft tenta sempre deixar isso bem claro.
E vocês meus caros Combonautas, o que acharam dessa notícia? Acham primordial a questão da resolução, ou preferem o conjunto inteiro? Comentem!