Advertisement
Games

Wreckfest mistura corrida e destruição de forma balanceada e divertida

Publicado por
Advertisement
A Bugbear traz uma proposta de corrida diferenciada em Wreckfest

Wreckfest é um game que foi melhorando conforme eu jogava. Confesso: a primeira missão, que coloca você no controle de um cortador de grama, não foi tão legal. No entanto, conforme insisti no game e fui apresentado a novos cenários, comecei a ver que há muita diversão nele. Só não dá para ir esperando um sucessor espiritual digno dos clássicos Destruction Derby, porque isso resulta em decepção.

Desenvolvido pela Bugbear Entertainment, o game traz uma dose a mais de destruição para suas corridas. Enquanto o objetivo geralmente é chegar em primeiro lugar, isso nem sempre envolve vencer no grid. Muitas vezes, vai ser preciso usar seu carro como arma para tirar a competição da pista e conseguir pontuar.

O contraponto a isso é o fato de que, para cada golpe que você aplica, seu carro também sofre danos. Assim, as fases (todas lineares e em cenários fechados) ganham uma nova dose de estratégia. Isso é bem evidente em corridas nas quais a destruição não é exigida, mas pode trazer boas recompensas.

Nelas, tentar conseguir o objetivo secundário vai contra o extinto de tomar a ponta e se distanciar de seus oponentes. Com isso, o jogador se vê preso em contradições que podem ser bem interessantes. É melhor garantir a ponta ou causar o dano que o jogo está pedindo e ficar para trás? A resposta cabe a você decidir, baseado em suas habilidades atrás do volante.

Destruição e corrida

Enquanto a maioria dos eventos de Wreckfest é centrada nas corridas, também há uma boa dose voltada à destruição. Nas arenas oferecidas, você usa seu carro como arma e tem que ficar de olho na vida dos oponentes. Embora no começo eles sejam até fáceis, não demora até que eles também usem da agressividade para derrubar o jogador.

Assim, é preciso saber a hora ideal de atacar e retroceder para permanecer vivo. Ir de encontro aos inimigos logo de cara é legal, mas não é exatamente inteligente. Também não dá para esperar demais para agir, já que isso resultará em perda de pontos. Além dessa parte estratégia, o que torna o modo interessante é a engine de destruição.

Quanto mais seu carro bate, mais ele fica amassado e desfigurado. Enquanto isso traz o uso de veículos genéricos como consequência direta, a decisão final agrada bastante. Há poucas coisas mais legais do que terminar uma partida usando algo que parece uma lata de sardinhas atropelada.

Tudo fica mais legal se você ligar o sistema de física, que pareia o dano recebido com seu desempenho. Nesses casos, Wreckfest pode ficar bem mais difícil e realista. Confie em mim: andar com um carro com a caixa de câmbio quebrada é bastante desafiador. Felizmente, o game possui ajustes que deixam tudo com a dificuldade mais adequada a seu nível como jogador.

Havia um loading no meio do caminho

Se o gameplay de Wreckfest diverte, há algumas áreas nas quais o título peca. A principal delas é o loading generoso toda vez que uma competição começa. É uma boa ideia ter o celular em mãos enquanto espera, já que a duração pode ultrapassar um minuto. Em compensação, pelo menos tudo começa bem rápido se você decide reiniciar uma corrida.

Também deu para sentir alguns probleminhas de desempenho, especialmente jogando no PlayStation 4 Pro. Em compensação, a jogatina roda muito bem no Xbox One X (base dessa análise) e atualizações já corrigiram muita coisa desde o lançamento. No entanto, persistem alguns bugs visuais que, felizmente, não prejudicam a jogabilidade.

Destruição casual e divertida

Wreckfest é um game que pode não chamar atenção em um primeiro momento, mas que você não deve deixar batido. Com uma quantidade generosa de eventos, ele se destaca principalmente por não se levar muito a sério. Ao mesmo tempo, ele tem desafio de sobra para quem não deseja somente algo voltado ao casual.

Quando digo que aqueles que esperam um novo Destruction Derby vão se decepcionar, é porque aqui o foco é diferente. A destruição é parte importante, mas o lado corrida ainda pega muito mais forte no jogo da Bugbear. Assim, o resultado final não é tão voltado ao caos quanto a série que marcou a vida de muitas pessoas.

Disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4, Wreckfest é um jogo que cresce aos poucos. A partir de um começo estranho, ele se torna uma diversão capaz de preencher horas de seu dia. Caso você esteja no mercado para um game de corrida, dificilmente vai se arrepender de escolhê-lo para passar o tempo.

Advertisement
Felipe Gugelmin

Com 10 anos de experiência na área da tecnologia e dos games, é adepto da PC Master Race, mas tem nada contra consoles ou mobile, tem até amigos que são.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement