Parece até o Kiko e o Chaves
Xbox Series X e PS5 nem foram lançados e parece que seus detalhes técnicos já estão colocando declarações contra declarações, e plataformas contra plataformas.
Anteriormente havíamos falado sobre o CEO da Epic e sua declaração sobre a SSD e como o PS5 moldaria o futuro do PC. A vez agora é de diretor de Scorn que disse que a evolução da geração está na CPU, não no SSD.
Enquanto vemos os grandes nomes da indústrias fazendo suas declarações nos perguntamos, ok, mas e quando veremos o lançamento desses consoles para saber realmente o que vem por aí?
Entretanto, como ainda nada foi revelado sobre o lançamento do Xbox e Ps5, vamos ao que o diretor falou. Ljubomir Peklar, diretor de Scorn disse:
“Estão todos a falar do SSD como a próxima grande novidade, e sim, os SSDs ajudarão muito no carregamento e movimentação de ativos, mas o maior causador de problemas na atual geração é o CPU. É aí que surgirá a maior diferença em relação à geração atual.”
Essa declaração surgiu pouco tempo depois de Tim Sweeney, CEO da Epic ter dito o seguinte:
“Esses valores do PC são teóricos, e são da drive para a memória kernel. Daí, é uma viagem lenta e circulatória através da descompactação de software para a driver da GPU, chegando à memória de vídeo onde podes eventualmente usá-la. O caminho da PS5 para isto é várias vezes mais eficiente.”
Futuro vindo por aí


Em outras palavras, fato é, os novos consoles, certamente, irão causar uma revolução, mas é bom lembrar que a evolução dos hardwares de PC ocorre de uma maneira muito mais rápida do que a de um console.
Uma vez lançado a tal evolução, bastará replicá-las para o PC, não? Inclusive, replicá-las melhorando-as até.
Enfim, enquanto esperamos por menos declarações e mais demonstrações, vejam outras notícias sobre jogos aqui.
Fonte: IGN Portugal