Ao que tudo indica, a marca Xbox continuará investindo bastante neste setor
O apoio aos desenvolvedores independentes é um exemplo para indústria que a Microsoft fornece – desde a criação do ID@Xbox em 2014. Os estúdios indies podem registrar seus games para Xbox e Windows, no PC.
Em entrevista para a Kotaku Austrália, Chris Charla, diretor da repartição, divulgou que foram mais de 1 bilhão de dólares em investimentos para essa categoria de jogos.


Detalhes do suporte exemplar da Microsoft
É importante ressaltar que, o mercado para desenvolvimento de games independentes é bastante competitivo e complicado. Certamente isso se deve ao fato de que há a necessidade de muito investimento externo, e as vezes, os games acabam “caindo no limbo”. Vale destacar que, esse programa não apenas oferece a loja do console como vitrine, e a marca também concede suporte e incentivo financeiro para os desenvolvedores que ingressam.
Com tantos zeros na carteira do desenvolvimento de jogos indies, podemos esperar algo grande quanto ao Xbox Scarlett. Principalmente porque, com a ajuda da Microsoft esses profissionais acabam com estúdios e produções de títulos maiores. O diretor da repartição também afirmou que a tendência é que eles acabem explorando o Multiplayer.
Entretanto, a empolgação vai além do ‘Goose Game‘, e alcança os vários produtos criados simultaneamente com identidades distintas.
É inegável que cada vez mais os jogos indie ganham atenção na biblioteca, e se destacam. Portanto, só podemos deduzir que o futuro promete ainda mais surpresas. Especialmente para o ID@Xbox, que começou com cerca de 3 pessoas – e hoje já garante espaço para vários profissionais que não tem a oportunidade de ouro no selvagem mercado dos jogos de grande porte.
Em todas as redes sociais da marca Xbox é possível ver constantemente todo esse apoio. Logo abaixo há uma demonstração:
Mas e vocês, o que acham da atitude da Microsoft? Gostariam de ver um suporte mais enfático por parte da Sony? Não esqueçam de comentar.
Fonte: Eurogamer