O Xbox Game Pass e sua forte aliança com a Square Enix
A recente chegada de Octopath Traveler no Xbox, via Game Pass, indicou ser o início do interesse do serviço pelo o cenário de jogos japonês. Em declarações anteriores, Phil Spencer deixou claro seu interesse no mercado japonês – coisa que o Xbox nunca fez questão de explorar, anteriormente.
Sendo assim, não há mecanismo melhor para inserir sua marca dentro de um mercado tão tradicionalista, como o japonês, a não ser com o Xbox Game Pass. Vale recapitular, que o início deste alcance da marca Xbox no território japonês aconteceu com a chegada de alguns títulos de Kingdom Hearts – que por coincidência é da Square Enix – ao serviço. E com a chegada de Octopath Traveler – também da Square – está mais do que claro que há uma sólida parceria entre a Square e Microsoft, sendo assim, um passaporte inicial do Xbox na conquista do consumidor de jogos japonês.
Dito isso, um novo relatório, via IGN Coreia, indica que o Xbox Game Pass, além de Octopath Traveler, adicionará ao serviço mais seis títulos, vindos da Square Enix. De acordo com a IGN, isso é fruto de um acordo entre a Square e a Microsoft. Embora esses seis novos títulos sejam empolgantes e despertam curiosidade, a lista com os seis novos títulos não foi divulgada.
De todo modo, essa não deixa de ser uma importante notícia para os usuários, sobretudo, para o serviço em si. Afinal, o Game Pass a cada dia vem se tornando a plataforma definitiva para se ter e se jogar games. Em suma, há alguns títulos passíveis de entrada no Game, são eles: Life is Strange: True Colors, ForSpoken, Final fantasy 16, Babylon’s Fall, o próximo Tomb Raider e Final Fantasy 7 Remake, sendo o novo Life is Strange o único com data de lançamento. Assim, podemos dizer que o mesmo chegue no Game Pass no Day One, assim como Outriders.
Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: GameRant
Confira mais:
Black Myth: Wukong – Tencent adquire 5% da desenvolvedora do jogo