Posso estar errado, mas acredito que desde a geração do Playstation 2, que os consoles podem ser usados verticalmente, na intenção principal de poupar espaço nas cômodas e racks da vida, com exceção do nosso amigo Ariel, que colocava o PS1 dele cada dia em um grau diferente pro bicho funcionar.
Pois bem, a Microsoft adverte aos proprietários do Xbox One sobre o uso de seu console ser usado na vertical – “Nós não temos suporte para usá-lo na vertical. Se o fizer, é por sua conta e risco“, disse Albert Panello, diretor sênior de produto, gerenciamento e planejamento da divisão Xbox, à Gamespot.
Panello continuou dizendo – ” Não é um problema de refrigeração, nós simplesmente não projetamos o console para ser usado na vertical. É uma unidade de carregamento que não foi projetada para as duas posições“.
Portanto já fica de alerta para os futuros possuidores do Xbox One, não colocarem o bicho de pé, porque se o fizerem pode ser a última vez. Isso não é exatamente um vacilo, mas é um vacilo, se é que vocês me entendem. Hoje os consoles, e quaisquer outras bugigangas tecnológicas, são projetadas com um design cada vez menos expandido, ou com capacidade de utilizá-lo de várias maneiras, podendo encaixar nos mínimos buracos que sobram. É claro que isso não trará muito marketing negativo para a Microsoft, mas pode ter certeza que muitos desinformados correrão esse risco, aí segura o “reclame aqui” mundial bombando.
E vocês meus amigos, o que acharam dessa notícia? O que implica realmente não utilizar o Xbox One verticalmente? É um vacilo, ou tanto faz em pé ou deitado? Comentem!!!
4 respostas
Ahahaah! Aposto que o Ariel já colocou o ps1 dele ‘de ponta cabeça’ pra funcionar!!!! Bom, muita gente vai acabar usando na vertical mesmo! E mais um motivo para eu não comprar o Xbox One, aqui já não tem espaço para consoles na horizontal! (mentira, não ia comprar o Xbox One de qualquer maneira!)
Meu PS1 era malabarista mermão, cheio das cambalhotas kkkkkkkk
Nunca tive costume de usar meus “víciogames” de pé. Então, de certa forma, essa notícia deles não fará muita diferença pra mim. Também não pretendo comprar o aparelho deles agora. O PS4 é minha prioridade!
Pelo visto o PS4 é o preferido de muita gente hein!