
Posso estar errado, mas acredito que desde a geração do Playstation 2, que os consoles podem ser usados verticalmente, na intenção principal de poupar espaço nas cômodas e racks da vida, com exceção do nosso amigo Ariel, que colocava o PS1 dele cada dia em um grau diferente pro bicho funcionar.
Pois bem, a Microsoft adverte aos proprietários do Xbox One sobre o uso de seu console ser usado na vertical – “Nós não temos suporte para usá-lo na vertical. Se o fizer, é por sua conta e risco“, disse Albert Panello, diretor sênior de produto, gerenciamento e planejamento da divisão Xbox, à Gamespot.
Panello continuou dizendo – ” Não é um problema de refrigeração, nós simplesmente não projetamos o console para ser usado na vertical. É uma unidade de carregamento que não foi projetada para as duas posições“.
Portanto já fica de alerta para os futuros possuidores do Xbox One, não colocarem o bicho de pé, porque se o fizerem pode ser a última vez. Isso não é exatamente um vacilo, mas é um vacilo, se é que vocês me entendem. Hoje os consoles, e quaisquer outras bugigangas tecnológicas, são projetadas com um design cada vez menos expandido, ou com capacidade de utilizá-lo de várias maneiras, podendo encaixar nos mínimos buracos que sobram. É claro que isso não trará muito marketing negativo para a Microsoft, mas pode ter certeza que muitos desinformados correrão esse risco, aí segura o “reclame aqui” mundial bombando.
E vocês meus amigos, o que acharam dessa notícia? O que implica realmente não utilizar o Xbox One verticalmente? É um vacilo, ou tanto faz em pé ou deitado? Comentem!!!