
A Microsoft confirmou que o novo Xbox não suportará o armazenamento externo durante o lançamento. Todos os consoles Xbox One vem com um disco rígido interno de 500GB, mas esse não pode ser substituído. Em meados de maio, quando o novo console foi revelado para o mundo, a Microsoft disse que o usuário seria capaz de usar a porta USB 3.0 do console para o armazenamento de dados externo, e usar isso para a instalação de jogos outros downloads necessários.
Mas, porém contudo, ENTRETANTO, este não será um recurso que estará no lançamento – “O plano para o futuro é definitivamente suportar armazenamento externo, muito parecido com o que fazemos com o Xbox 360“, Larry Major Nelson, conhecido podcast da Microsoft, este que foi realizado na PAX no último final de semana.
“Meu entendimento é que o recurso não estará presente no lançamento, porque a equipe esta trabalhando em algumas outras coisas, mas definitivamente está na lista. Embora eu não sei quando ele será implantado“.
Enquanto isso, a Sony confirmou que o usuário não poderá usar um disco rígido externo no Playstation 4. “Não”, foi a resposta sucinta do chefe da Sony WorldWide Studios Shuhei Yoshida, a uma pergunta feita por um seguidor no Twitter.
Assim como o console da Microsoft, o PS4 vem com um disco rígido de 500GB, mas ao contrário do Xbox One, o disco rígido do console da Sony poderá ser substituído.
Major Nelson não conseguiu explicar exatamente o que aconteceu para esse item não constar no lançamento do Xbox One, porém podemos atribuir ainda há política anterior que causou grandes perdas na agenda do titio Bill. Mas podemos ficar tranquilos por um motivo – tudo o que a Microsoft está fazendo, bom ou ruim, eles estão demonstrando grande preocupação em se explicar aos usuários e à mídia, provando por mais uma vez, que aquela arrogância da E3 foi-se com o nosso querido Don Mattrick.
E vocês meus amigos? O que vocês acharam dessa notícia? Compartilhem e comentem suas ideias.