Xbox Series X terá preço equivalente ao PS5 ‘com mais poder’
Com o Xbox Series X ganhando força por suas características incrivelmente poderosas, muitos fãs da Microsoft estão procurando a estimativa de preço do console, quando o mesmo for lançado no final deste ano. A Microsoft, no entanto, ainda não colocou um preço final, e parece que o chefe do Xbox, Phil Spencer, tem algumas idéias sobre o quanto o Series X pode custar.
Conversando com o IGN em seu podcast Unlocked, Spencer discutiu a abordagem que a empresa está adotando em relação ao preço de mercado do Xbox Series X. Parece que a empresa está tentando se manter um pouco flexível em relação ao preço do console, com Spencer procurando oferecer o melhor negócio para os fãs que desejam comprar o hardware da próxima geração. Confira o que ele disse:
“Sem dúvida, eu me senti muito bem sobre como Xbox Series X está. Agora, eu acho que Mark (funcionário de hardware) e a equipe fizeram um bom trabalho no processamento de áudio e sua tecnologia SSD. É impressionante, nós gostamos disso. Mas você sabe, nós tivemos uma visão ampla em nossa plataforma, da CPU; da GPU, da RAM, da arquitetura de velocidade de taxa de transferência; da latência, levamos anos para chegar a esse ponto.
“Definitivamente vou ter respeito por qualquer equipe das plataformas que estão lançando, é preciso muito trabalho. Mas direi que, quando finalmente vimos a divulgação pública, me senti ainda melhor com as escolhas que fizemos em nossa plataforma. É o que eu estava esperando da comunidade.
Podemos ver que Phil Spencer está satisfeito com o trabalho da equipe, e que eles já estavam trabalhando no Xbox Series X a bastante tempo para poder chegar ao nível desejado de qualidade técnica. Contudo, Spencer ainda deixou uma grande incógnita para o console de última geração, o preço. De qualquer forma, seu comentário trouxe otimismo ao incitar que a pré-venda terá início após a divulgação do preço definitivo, e veremos mais novidades à partir de junho.
Phil Spencer ressalta que o preço pode mudar a medida em que a concorrência (fortemente a Sony) venha a anunciar o preço antes. Ele também comentou que a atual estratégia é um “plano vencedor” e que o suporte da plataforma permaneceria “ágil”.
“Você tem que definir uma meta de preço no início. E então você meio que rola quando você vê a concorrência entrar e começar a ir para o planejamento de mercado. Eu me sinto bem com o preço que nós vamos ser capazes de chegar. Eu me sinto bem com o preço e as capacidades de desempenho que temos com a Series X […] nós definitivamente vamos continuar a manter os olhos abertos à medida que avançamos para o lançamento, olhando para o que a concorrência está fazendo, mas você sabe, nós temos um plano e nos sentimos muito sólidos sobre isso. Achamos que é um plano vencedor.”
Qualquer que seja o preço, os jogadores aproveitarão muito com o console, já que o Xbox Series X permitirá que os usuários acessem todos os seus títulos do Xbox One, oferecendo tempos de carregamento incomparáveis e oferecendo visuais incríveis de 4k.
Por fim, o Xbox Series X, apesar de seguir sem preço, certamente será bem próximo do valor do console da Sony. Tanto o PlayStation 5 quanto o poderoso Series X chegam perto do natal de 2020.
Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.