
Durante E3 a Microsoft revelou que o Xbox seria lançado pelo preço de 499 Obamas, inicialmente, para 21 mercados diferentes. Em uma notícia postada no blog do Xbox hoje, a Microsoft chamou esse objetivo de “agressivo”, e anunciou que o Xbox One estará disponível em 13 territórios em novembro desse ano.
Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia serão os primeiros territórios a receber o Xbox One e não são afetados por esta novidade, porém os que ficarão sem são Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia e Suíça, no entanto, irão receber o console o mais rápido possível, em 2014.
Sobre o adiamento, um porta-voz da Microsoft disse ao site Eurogamer – “…queremos assegurar que os nossos consumidores vão receber a melhor experiência do Xbox One assim que estiver disponível. Para satisfazer a demanda inicial e entregar o melhor produto para os consumidores, vamos estreitar o nosso lançamento em novembro de 21 para 13 países“.
Se você mora em um desses países afetados pelo atraso, a Microsoft irá lançar junto um jogo free, ainda não definido, como penitência para o atraso. Para mais informações, a Microsoft sugere entrar em contato com os revendedores locais.
Provavelmente após a sua mudança de política, a demanda do console deve ter aumentado consideravelmente, forçando assim a Microsoft a focar o lançamento nos seus principais mercados. É interessante vermos que o Brasil está entre eles, levando-nos a crer o que já era óbvio – o Brasil está se tornando uma potência no mercado gamer.
O que você achou dessa notícia? Compartilhe suas ideias conosco.