No novo console da Microsoft, o Xbox One, haverá um sistema de reputação projetado para separar por grupos pessoas que possuem o mesmo tipo de habilidade, ou o mesmo tipo de comportamento. Neste sistema, jogadores mais habilidosos irão encontrar pela frente pessoas de mesmo nível, gerando batalhas mais técnicas. Em contrapartida, aqueles jogadores que são constantemente banidos ou utilizam-se de algum tipo de cheat, encontrarão pela frente pessoas que fazem as mesmas coisas que eles. Quem diz é Mike Lavin, Gerente Sênior de Produtos da Microsoft.
Lavin disse à revista oficial do Xbox 360 no Reino Unido, que “isto trará muitos benefícios para as pessoas que só jogam os seus games e são bons participantes, honestos, e você vai começar a ver alguns efeitos se você continuar a jogar mal ou assediar outras pessoas sem parar. Você provavelmente vai acabar sendo separado das pessoas honestas e passará a jogar mais com outras pessoas, que são mais parecidas com você.“
Não será tão fácil diminuir uma pontuação, caso o jogador seja honesto, uma vez que os cálculos são tomadas ao longo do tempo. Mas se as ações que o jogador tomar seguirem para o caminho inverso, sua reputação ficará suja rapidamente, diz Lavin. “Se identificarmos que constantemente a maioria dos jogadores não gostam de jogar com você, que você está sempre bloqueado, que você é o assunto quando se refere a trapaças, ou que você está enviando fotos nuas de si mesmo para as pessoas que não querem lhe ver nu…. coisas descaradas como essa têm a capacidade de reduzir rapidamente a sua pontuação de reputação “, Lavin continua.
Essa tática é semelhante a Cheaters Pool (ou Piscina de Cheaters) em Max Payne 3, onde os jogadores confirmados como cheaters são jogados em um sistema de matchmaking online juntos, onde jogam apenas com outros cheaters.
A versão da Microsoft não terá impacto sobre listas de amigos das pessoas, podendo haver o encontro entre você e seu amigo cheater (ou inverso, vai saber), mas foi projetado para facilitar a correspondência anônima com base nas reputações compatíveis.
“Em última análise, se existem poucas pessoas fazendo do tempo que a maioria de nossos jogadores tem pra jogar, algo que vai contra nossa política ou contra a diversão, devemos ser capazes de identificar essas pessoas com este método, e entregá-las o que elas merecem”, disse Lavin.
Isto seria fantástico para separar péssimos hábitos e aumentar a diversão, não acha?
Uma resposta