Uma compra poderosa
Xbox pode investir pesado nas compras, e se de fato, a Platinum Games for comprada pela gigante Microsoft, boas coisas poderão aparecer por aí para o futuro do console.
Aliás, o rumor não é de hoje e, inclusive, a própria empresa já deu declarações sobre o assunto.
Mesmo assim, a compra parece ser mais difícil do que o imaginado.
A Platinum Games é a empresa responsável por jogos como Bayonetta, Infinite Space e MadWorld.
Entretanto, a empresa disse que, apesar do boato ser bem grande, a conversa com a Microsoft nunca seguiu adiante, e que a compra iria contra o planejado para o futuro dela.


Veja o que Atsushi Inaba disse:
“Eu li alguns rumores sobre a Xbox querer comprar a PlatinumGames e pensei, ‘as pessoas na internet escrevem as coisas mais loucas’ pois essa conversa não chegou à nossa porta sequer. Não estamos desinteressados na Microsoft, mas se a relação fosse trabalharmos debaixo da direção deles, sinto que seria o posto do que estamos a tentar fazer agora e limitaria as nossas possibilidades. Quaisquer oportunidades que limitem a nossa liberdade, penso que estaríamos contra isso.”
Busca oriental
Parece que a Platinum Games não quer limitar o seu horizonte.
Outra pessoa que falou sobre o assunto foi Hideki Kamiya:
“Talvez alguém lhes tenha relembrado que ainda estou no estúdio e ficaram pensando, ‘está bem, esqueçam isso! Não vamos comprar!'”
A estratégia de compra da Platinum Games seria um passo dado em direção ao que o chefão da Microsoft deseja, conforme admitido já Phil Spencer quer aumentar a popularidade da empresa no Japão.
Contudo, com as últimas declarações, parece que a empresa continuará independente. Porém, isso não significa que ela não fará grandes jogos para o Xbox, pelo contrário, apenas podemos dizer que eles não serão exclusivos.
Enfim, vejam outras notícias sobre jogos aqui.
Fonte: Twitter