

O Xbox Project Scorpio foi apresentado no final da conferência da Microsoft na E3 2016, prometendo ser um console cujo poder é muito superior ao do Xbox One padrão. Entretanto muitas pessoas ficaram confusas quanto a decisão da Microsoft, mas novamente a empresa veio a público para explicar a iniciativa da empresa.
Durante uma entrevista ao The Guardian, Mike Ybarra, um dos engenheiros da Microsoft, esclareceu alguns pontos sobre o Xbox One super poderoso apresentado na E3. O engenheiro disse que a empresa inspirou-se no modelo de mercado mobile para tomar tomar essa decisão.
“No mercado de celulares, as pessoas estão mais acostumadas com atualizações rápidas e querendo sempre o mais recente”, contou ele. “Mas com celulares, seus novos aplicativos farão um melhor trabalho em um próximo smartphone. De acordo com o que os usuários estão nos dizendo, a expectativa do consumidor é: melhor desempenho em jogos e aplicativos, mesmo se atualizarmos.”
Outro grande ponto explorado pela Microsoft é a compatibilidade entre o Xbox One S, Xbox Project Scorpio e Xbox One, pois geralmente ao surgir novos consoles, é comum que os proprietários do aparelho anterior se desfaçam de seu produto para adquirir o mais atual. Contudo, a companhia deseja acabar com essa ideia tradicional.
“Compatibilidade sempre foi o que fez gerações de console, definindo-se como: quando você saiu de um e chegou ao seguinte, você desiste de seus jogos, e costuma dar o aparelho ou jogá-lo em um armário – é o que queremos acabar”, explica Ybarra.
“Nós estamos focando mais em como podemos entregar o jogo de uma forma ilimitada aos nossos jogadores. Nós anunciamos três plataformas – Xbox One, Xbox One S e Scorpio. Nós estamos dando aos jogadores a escolha de dizer: ‘eu quero esse para investir nestes jogos em particular e neste hardware específico, e eu quero aquele para trabalhar daqui para frente, eu não quero ter que me preocupar com isso’.”
O Xbox One S também foi mostrado na conferência da Microsoft apresentando algumas melhorias em relação a versão padrão, como o tamanho reduzido em 40%, função HDR para games e suporte a resolução 4K em vídeos, além de seu controle contar com Bluetooth. O console chegará aos Estados Unidos em agosto e custará 299 dólares.
A Microsoft ainda não divulgou dados de preço do Xbox Project Scorpio, mas já confirmou que o console chega no final de 2017. Nos resta apenas esperar até que a empresa divulgue mais informações sobre sua poderosa máquina.