Para o chefe dos estúdios da Microsoft, o Xbox Scarlett possui uma grande vantagem à seu favor
Falta pouco menos de 1 ano para testemunharmos o poder da nova geração de consoles, e todos estamos curiosos com relação ao que a Sony e a Microsoft entregarão para o público. Tudo indica que conheceremos o PS5 e o famigerado Xbox Scarlett em breve, mas as comparações entre os dispositivos já começaram.
Recentemente, o chefe dos estúdios do Xbox, Matt Booty, comentou sobre uma “grande vantagem” que o console da Microsoft possui atualmente. Ao conversar com o Games Radar, Booty alegou que o novo console pode ser ainda mais atrativo devido à retrocompatibilidade.
“Nós queremos – quando você investe em um Xbox – que você saiba que está levando consigo o legado do conteúdo de uma biblioteca,” disse Booty. “É por isso que acreditamos que temos uma vantagem com o projeto Scarlett, porque nosso objetivo é que todo jogo que rode no Xbox One, também rode no Scarlett. Você não está portando-o para outro sistema, ou portando para outra interface programada; você só está jogando um game do Xbox, certo? Então esperamos que isso seja uma grande vantagem em termos da nossa biblioteca inicial.“
Teremos retrocompatibilidade no PS5?
De fato, quando o assunto se trata de retrocompatibilidade, a Microsoft já disparou frente à Sony. Infelizmente (ou felizmente), não há escapatória deste formato de comércio, e o vindouro PS5 terá que encarar uma vasta biblioteca de jogos disponíveis no lançamento de seu concorrente.
Rumores sugerem que Sony trará sua própria versão da retrocompatibilidade, contando com jogos do PS1, PS2 e PS3. No entanto, sequer houve uma confirmação definitiva até o momento, e por conta disso, o tema permanece sob fortes especulações.
Em contrapartida, a Sony tem declarado que viabilizará uma vasta gama de títulos durante o lançamento do PS5. Inclusive, alguns dos jogos do PS4 também serão retrocompativeis, mas ainda não há como prever a proporção deste novo recurso. Por consequência, o Xbox Scarlett já possui uma diretriz voltada para esse tipo de distribuição, e certamente este pode ser um grande diferencial do console.
Mas por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades. Ambos os dispositivos devem ser revelados em eventos próprios durante o início de 2020. Logo, não deve demorar até que tenhamos novidades concretas a respeito de ambos os consoles.
Enquanto esperamos, você pode conferir outras notícias clicando aqui.
Fonte: ComicBook