

Olha o monstrão chegando! O console mais poderoso do mundo não precisa de batata doce e whey para ficar poderoso, mas apenas alguns gigas extras de memória RAM e foi isso que a Microsoft fez. Por conta de uma otimização no sistema operacional do console, a empresa de redmond conseguiu diminuir o consumo de memória RAM do sistema de 4GB para 3GB, isso possibilitou que esse 1GB livre fosse redirecionado aos desenvolvedores, agora deixando de ter apenas 8GB GDDR5 de memória RAM para os jogos e indo para 9GB GDDR5 para os desenvolvedores fazerem a festa.
A RAM extra além de permitir novas possibilidades para os futuros jogos, também será útil para os games já lançados e não otimizados para a configuração do Xbox Scorpio, deixando-os com carregamentos mais rápidos.
Mas agora resta saber se teremos games para usufruir desse poder todo do novo console da Microsoft, afinal o sucesso de um console não depende apenas do hardware, então não deixe de acompanhar todas as novidades da feira que começa hoje – sábado, através da nossa página especial que trará todos os anúncios na íntegra!