Advertisement

Xbox Scorpio não depende apenas dos Teraflops pra definir potência, diz chefe do Xbox

Publicado por
Advertisement

Temos um novo cenário no mundo dos consoles, que antes recebiam upgrades referentes ao layout, para um melhor resfriamento e para baratear os custos de produção e agora, pela primeira vez, temos upgrades referentes ao hardware interno, dando mais potência aos consoles e mantendo a mesma geração viva, como é o caso do PS4 Pro, que já está entre nós e o Xbox Scorpio, que faz parte dos planos da Microsoft.

Muito se especula sobre a potência do Scorpio, que segundo a Microsoft, será o console mais forte de todos os tempos. Para tirar um pouco dessas dúvidas, o chefe da divisão Xbox, Phill Spencer, falou com o site Stevivor e quando o assunto caiu nos Teraflops que o console terá, as coisas ficaram bem interessantes.

Pra quem não manja, Flop é uma medida da computação para indicar quantos pontos flutuantes por segundo uma máquina é capaz de gerar, o que vai resultar numa parte do desempenho que o console terá. O Xbox Scorpio vai chegar nos Teraflops, assim como o PS4 Pro, e a Microsoft vem se gabando dizendo que seu console será muito poderoso por conta do conjunto da obra.

Durante a entrevista, Phill Spencer falou sobre a potência e a quantidade de teraflops que o Scopio terá e o site Stevivor mandou uma excelente pergunta: Como Spencer poderia descrever um teraflop quando fosse tentar vender o Xbox Scorpio. A resposta foi tão excelente quanto a pergunta.

“Olha, vou tentar descrever sem usar um termo técnico. É como um carro, você não descreve o quanto um carro é rápido usando apenas uma única característica. O teraflop é como um cavalo de potência. Provavelmente você sabe que um carro com potência de 100 ou 200 cavalos pode fazer.

Mas vai muito além disso, existem outras coisas que ditam o quão rápido um carro é. A transmissão, o peso, a aerodinâmica e o mesmo acontece com o Scorpio: não são apenas números de teraflops que o tornam potente.”

O site ainda perguntou se poderemos considerar o Xbox Scorpio uma atualização do Xbox atual ou se já podemos ver como um console de nova geração e Spencer deixou algo no ar:

“Considere o novo console apenas como parte da família Xbox.”

Será que estamos falando de uma nova geração, tão precocemente? Pra muitos, a geração atual já nasceu defasada, para outros é mais do que suficiente. A guerra dos consoles parte para um novo campo, onde a potência passa a ser muito mais importante do que a criatividade na hora de se produzir um jogo, e apesar de eu gostar bastante de pensar que um console potente pode dar maior liberdade aos desenvolvedores, a total atenção a esta característica me preocupa.


Fonte: Stevivor

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement