Xbox Series X finalmente ganha especificações completas. E os detalhes impressionam.
Desde seu anúncio, o Xbox Series X vem se mostrando ser o hardware mais poderoso da próxima geração de consoles. Aos poucos, a Microsoft foi revelando suas especificações até que hoje (16), o mistério chegou ao fim.
Por meio de uma análise profunda feita pela a Digital Foundry foram revelados bastante informações acerca do vindouro console. No artigo é citado todo contexto do porque o Xbox SX é o que é: “um farol de liderança em inovação técnica”. Confira todo o artigo aqui.
Após esclarecer muitos dos aspectos do console foi revelada todas as especificações do vindouro hardware da família Xbox. Confira abaixo!

Além das especificações reveladas, o DirectX RayTraicing ganhou destaque onde foi mencionado sobre sua atuação em títulos da marca. Um dos exemplo citados foi em Minecraft. Em Minecraft, vimos a grande diferença visual da ação do Ray Trancing em um título tão carente graficamente.
De acordo com Andrew Goossen, arquiteto do sistema Xbox, da mesma forma que o raio de luz “salta” no mundo real, o Xbox Series X através de seu hardware, dedicado ao Ray Tracing, mapeia a travessia e a interseções da luz em uma taxa de 380 bilhões de interseções por segundo. Desta forma, se o uso do ray tracing, em tempo real, fosse feito sem a aceleração do hardware, este trabalho seria feito por meio dos shaders e isso consumiria mais de 13 TFLOPS. Ao invés disso, o hardware desempenha o papel da iluminação global em tempo real e os shaders ficam intactos. Em outras palavras, o Xbox SX irá aproveitar o equivalente a 25 TFLOPS durante o processo de ray tracing.
Confira abaixo o uso do Ray Tracing em ação no Xbox SX:
Xbox Series X: Smart Delivery é explicado e irá agradar aos fãs
Em suma, a série X é promissora e tudo que vimos nos faz crer de seu potencial. Todos os aspectos provam o amadurecimento, sobretudo, o avanço da marca Xbox tanto em inovação gráfica como em desempenho. Deste modo, só nos resta saber como esta poderosa máquina é na prática.
Confira mais sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Digital Foundry