Nesta semana ficamos sabendo sobre a real data de lançamento do Xbox Series X. Embora havendo um mal entendido – que datou o lançamento do novo console da Microsoft para o dia 26 de Novembro de 2020 – no final, tudo se resolveu com a permanência do lançamento para o final de 2020, assim como prometido anteriormente.
Após o vazamento, o diretor de programação da Xbox Live, Larry Hryb, se pronunciou alegando ter sido um erro na Xbox LIve das demais regiões. E que a data oficial e correta estava na versão Americana.
Deste modo, a data da chegada do Xbox Seres X seguirá o mesmo cronograma de lançamento dos consoles anteriores. O interessante disso tudo é que: todos os hardwares que precederam a chegada deste novo console a família nasceram em Novembro. Assim, desde o primeiro Xbox até o mais recente modelo, o Xbox One X, sempre chegaram às lojas no penúltimo mês do ano. Portanto, o Xbox Series X pode, sim, chegar em Novembro, conforme indicou o vazamento. Logo, este vazamento não está totalmente fora de questão.
Vale lembrar, que, recentemente, rumores apontavam um possível adiamento no lançamento do Xbox Series X e do PS5 devido ao surto de coronavírus (COVID-19). Entretanto, com a declaração de Larry Hryb este rumor cai por terra e assegura os fãs que o lançamento, de fato, está planejado para o final deste ano.
O console mais poderosos da próxima geração
Agora que sabemos as especificações do PS5 temos a certeza que o Xbox Series X é o mais potente dos hardwares. Embora sabendo que demasia não quer dizer nada, suas configurações são superiores às do console da Sony. Isto é mais que notável.
Semelhantemente, o Xbox SX, além de poder gráfico e desempenho, propiciará aos usuários do novo hardware experiências e vantagens que nenhuma outra marca oferece no mercado. Entre algumas das apresentadas temos: o Quick Resume e o Smart Delivery.
Em suma, o novo console da família Xbox promete uma experiência nunca vista antes tanto em entretenimento, quanto em acessibilidade e vantagens para seu usuário. Assim com seu designer em forma de um monólito, sua metodologia e padrões são singulares.