Não é que é caro, nós que somos pobres
Xbox Series X já não será barato, mas imaginar que um SSD de 1TB extra custará mais de mil reais nos mostra que o problema é ser pobre mesmo.
Aliás, quando convertemos vemos que, ok, continua caro, mas que a conversão prejudica muito, a alta do dólar acabou com muitos sonhos dos brasileiros. O SSD de 1TB sairá, conforme alguns boatos, por 220 dólares.
Enfim, não será todos que precisarão de 1TB extra. Aliás, não são todos que conseguirão pagar pelo console novo. O que resta é fazer as contas, sonhar e tentar ganhar na loteria.
Brincadeiras a parte, hoje em dia os jogos de hoje em dia requerem muito do console. Aliás, será assim com o Xbox Series X. Portanto, o extra nos ajudaria muito com o decorrer do tempo. Entretanto, acho que adquirir ou não será uma escolha de cada um, e isso poderá ser pensado bem mais no futuro, quanto os preço podem diminuir e quem sabe o dólar também.
Alternativas no futuro


Abaixo podemos ver uma citação da Microsoft:
“Construída em parceria com a Seagate, esta solução de armazenamento personalizado de 1 TB expande a capacidade de armazenamento do Xbox Series X com a velocidade e desempenho total da Xbox Velocity Architecture Títulos Xbox da geração anterior ainda podem ser reproduzidos diretamente de discos rígidos USB 3.2 externos. No entanto, para receber todos os benefícios da Xbox Velocity Architecture e desempenho ideal, Xbox Series X, os jogos otimizados devem ser reproduzidos no SSD interno ou no Xbox Series X Storage Expansion Card.”
Alternativas não irão faltar. Aliás, vale lembrar que o console ainda nem chegou às lojas, novas tecnologias deverão aparecer com o tempo.
Fonte: Wccftech
Confira mais sobre o assunto: