Taxa de quadros duas vezes maior ; carregamentos mais rápidos; e HDR automático são uma das vantagens da retrocompatibilidade no Xbox Series X
Embora não sendo nenhuma novidade que o Xbox Series X carregará o selo da retrocompatibilidade, o novo console trará melhorias significativas. Uma recente atualização no site News Xbox trouxe um novo artigo destacando o impacto do novo hardware em relação aos games pertencentes a gerações passadas de consoles.
Dito isso, foi mencionado que o Xbox SX irá carregar consigo o mesmo selo de retrocompatibilidade que se deu início em 2015, com o Xbox One. Deste modo, o novo console da Microsoft rodará milhares de games pertencentes aos três hardwares anteriores da Microsoft. Sobretudo, games que outrora foram lançados para o Xbox original, o X360 e XOne terão melhorias significativas.
De acordo com Jason Ronald, Director da Gestão do Programa para Xbox Series X, os jogos retrocompatíveis ao sistema do Xbox Serie X serão mais rápidos – no que tange seus carregamentos – graças a Arquitetura Xbox Velocity presente no Series X; possuírão também, uma taxa de quadros duas vezes maior à versão original, por exemplo: se um game rodava a 30FPS, agora ele passará a rodar a 60FPS ou se rodava em 60FPS passará a rodar a 120FPS; Por fim, todos estes jogos terão suporte a HDR de forma automática. Ou seja, títulos que, originalmente, quando lançados não tinham suporte ao HDR passaram a ter de forma automática e orgânica. Testes com Halo 5 foram feitos e a fidelidade da aplicação do HDR de forma automática em comparação com a convencional é absurda.
Em suma, há quem diga que o Xbox Series X é o hardware mais retrocompatível, atualmente, do mercado. Se sua intenção e empenho em trazer grandes títulos já lançados transcenderam a barreira do tempo, adicionar melhorias significativas a estes títulos é um feito ainda maior.
De todo modo, não deixe de conferir tudo que premeia o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: News Xbox