Certamente temos custo-benefício neste produto
Os detalhes sobre o controle do Xbox Series X foram oficialmente revelados. As informações vieram eventualmente da Xbox Wire , durante uma longa entrevista ao designer sênior da Xbox, Ryan Whitaker.
Quando o Xbox Series X foi revelado pela primeira vez, tivemos um vislumbre de um controle parecido com o do Xbox One. Will Tuttle, editor-chefe da Xbox Wire, explica que os fãs adoram o controle atual. Portanto, decidiram fazer mudanças que visualmente são sutis, mas que durante a jogatinas vão fazer a diferença.
“A equipe de design da Xbox desenvolveu um controle de última geração certamente com o intuito de oferecer o que os fãs mais desejavam: ergonomia aprimorada para uma gama maior de pessoas, melhor conectividade entre dispositivos, compartilhamento mais fácil e latência reduzida”, afirma Tuttle.
Cross-compatibility
O cross-compatibility é certamente um recurso interessante vindo para o consoles da Microsoft. Whitaker afirma que será possível usar os controles do Xbox One no Xbox Series X e vice versa.
” Todos eles trabalham juntos com o mesmo excelente controle sem fio. Os jogadores também podem jogar em mais dispositivos, incluindo PC, Android e iOS. Estamos implementando Bluetooth Low Energy (BTLE) para facilitar o emparelhamento com esses dispositivos. O novo controle também se lembra de vários dispositivos, para que a troca entre eles seja mais fácil. E uma porta USB-C permite que os jogadores joguem e carreguem com um cabo moderno que está mais prontamente disponível”.
A compatibilidade e a conectividade foram o foco no design do controle do Xbox Series X. “O novo controle precisa funcionar igualmente bem no Xbox One e o emparelhamento e a movimentação entre todos esses dispositivos precisam ser fáceis”, afirma Whitaker. O controle é descrito como um “ponto de contato comum para os jogos do Xbox em todos os dispositivos”; e foi projetado especificamente com a interconectividade em mente.
Compartilhamento mais fácil
Uma das alterações mais visíveis no acessório, é a inclusão de um novo botão Compartilhar. Whitaker esclareceu por que a Microsoft decidiu adicionar o botão ao controle do Xbox Series X:
“adicionar um botão Share é a melhor maneira de capturar e compartilhar instantaneamente. É possível fazer uma captura de tela ou gravar um vídeo sem a necessidade de menus da tela. Em seguida, você pode acessar e compartilhar facilmente nas sua redes sociais favoritas ou diretamente com os amigos “.
O D-pad teve algumas alterações de design no controle do Xbox Series X que utiliza tudo o que a equipe aprendeu com os pads intercambiáveis nos controladores Elite. Whitaker explica que o novo D-Pad visa aumentar o desempenho e a acessibilidade para se adequar a diferentes estilos de jogo.
“O prato um pouco mais profundo dá ao seu polegar uma experiência mais agradável. Os ângulos são afinados para oferecer uma boa quantidade de alavancagem com o mínimo de movimento. Os jogadores perceberão um aumento no desempenho imediatamente. ”
Tamanho e texturas
A sensação de um controle quando você o segura pode realmente ser um divisor de águas. A Xbox adicionou novas texturas e acabamentos com um “padrão de ponto tátil nos gatilhos e nos pára-choques, que fornecem aderência para melhorar a sensação e o desempenho durante as jogatinas”. As texturas foram usadas em controles de edições especias no passado e agora se tornaram o “novo padrão” daqui para frente.
“O D-pad, pára-choques e gatilhos agora têm um acabamento fosco para manter uma sensação suave e consistente, independentemente de suas mãos estarem molhadas ou secas”.
Vale notar que, o tamanho também foi levado em consideração. A Xbox procurou melhorar esse ponto para garantir que o controle se encaixe em uma variedade maior de tamanhos de mãos.
“Ao acomodar mãos semelhantes às de uma criança de 8 anos, descobrimos que poderíamos melhorar a acessibilidade e o conforto de centenas de milhões de pessoas sem afetar negativamente a experiência das pessoas com mãos maiores”, comenta Whitaker.
Essa evolução foi alcançada: arredondando os para-choques e reduzindo as peças de arredondamento em torno dos gatilhos, além de esculpir as garras para acomodar diferentes tamanhos de mão.
O Xbox Series X está planejado para ser lançado eventualmente no final de 2020.
Mas e vocês, o que acharam da novidade? Certamente ficaram contentes. Não esqueçam de comentar.
Fonte: Twitter