Advertisement

Yoshinori Ono explica a razão de Street Fighter V ser um “exclusivo”

Publicado por
Advertisement


Em uma entrevista para o site Games Radar, o produtor mais divertido e de alto astral do meio gamer, Yoshinori Ono, disse o porquê de Street Fighter V não sair para o Xbox One:

“Nós queremos unificar a comunidade. Nos títulos anteriores, quando anunciávamos um torneio, as pessoas perguntavam: ’em qual versão?’, ‘qual joystick devo levar?’, ’em qual frame rate tenho que praticar?’. Tudo o que queríamos é que houvesse um lugar para jogar Street Fighter“, palavras dele.

Há um bom tempo que eu já vejo a Sony assumindo grande espaço do território competitivo. Seja por ter games de luta exclusivos de empresas japonesas rodando em seu console como: Guilty Gear e Blaz Blue (dentre outros 2D não tão expressivos), Street Fighter IV era, até pouco tempo atrás, sempre disputado em PS3 nos torneios, até mesmo na EVO. Até que por alguns problemas de frames (frames são muito importantes em games de luta competitivo), Street havia passado a ser jogado no Xbox 360 nos torneios deste ano, provavelmente por ele possuir o dobro de memória RAM comparado ao PS3 (512MB contra 256MB) e conseguir rodar o game travado nos 60fps sem os malditos lags. Isso até a Capcom lançar o  uma versão de Ultra Street IV para o PS4, onde a franquia voltou a ser disputada em torneios na plataforma da Sony.

Parece que Ono quer deixar o cenário competitivo de sua franquia de luta mais famosa unificado, de uma forma que remeta ao nível de cenário que temos em games como: League of Legends e Dota.  Não esquecendo o não mencionado “apoio em $” que a Sony forneceu, sempre tem isso.

Embora eu jogue no PC, já havia perecido esse fato antes de anunciarem que Street V estava fora do X One, e após seu anúncio, já comprei um fightpad de PS4 porque sei que no torneio que for, poderei jogar com meu controle (menos Killer Instinct, a menos que utilizem PC).

Advertisement
Oscar R.R.

Formado em Cinema de Animação e um pouco "marqueteiro". Também já atuei como animador, ilustrador, tester e diagramador de interface na indústria de games. E de um modo ou outro, o trabalho continua 0/ http://oscarrramos.wixsite.com/artist

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement