

Foi na conferência da Sony na E3 do ano passado que a sequência da clássica série Shenmue foi anunciada, os aclamados jogos do Dreamcast receberiam uma continuação, mas para que isso acontecesse seria necessário financiá-lo, o que não foi nenhum problema para os fãs.
A campanha de financiamento coletivo no Kickstarter de Shenmue 3 encerrou-se há cerca de um ano, e para comemorar a data, Yu Suzuki, a cabeça por trás da série e outros tantos jogos da Sega, publicou um vídeo em que comenta mais detalhes sobre a produção do game. Veja um resumo do que Suzuki falou no vídeo abaixo:
“Já passou um ano desde o início do Kickstarter. A alegria que mostraram no anúncio da Sony ainda está gravada na minha mente. Desde então, temos vindo a trazer gradualmente novos membros para a equipa. No final do ano passado, começámos a usar personagens de Shenmue 2 para fazer testes com os combates e a conversão para o Unreal Engine 4. Com nossos produtores-chave no time, começamos a produzir o protótipo em janeiro. O projeto começou a caminhar de verdade há seis meses.”
Shenmue 3 conseguiu arrecadar o seu pedido inicial de 2 milhões de dólares em menos de 9 horas, porém o total foi ainda maior. No término da campanha no Kickstarter, o título totalizava uma quantia de 6,5 milhões de dólares, um recorde do site de financiamento coletivo.
O novo jogo da série Shenmue está sendo desenvolvido pela Ys Net na Unreal Engine 4, e será lançado para PlayStation 4 e PC, porém sua data de lançamento ainda não foi definida, mas é esperado que chegue ainda em 2017.