Novo jogo da Naughty Dog é bombardeado no site Metacritic
Um dos jogos mais aguardados do console PlayStation 4, por fim começa a chegar para todos que o adquiriram em pré-venda, seja mídia física ou digital. The Last of Us: Parte 2, que podemos dizer, passou por poucas e boas nos últimos meses, terá a chance de mostrar para que veio. Foram dois adiamentos e até um vazamento que criou muita confusão e dor de cabeça para a Naughty Dog e Sony. Mas isso é passado, e a crítica especializada, que já teve a chance de experimentar o jogo, de modo geral vem sendo muito positiva.
Entretanto, nos últimos dias, um dos sites mais populares quando se fala em nota para jogos, o Metacritic, vem demonstrando algo diferente. A notas fornecidas pelos usuários estão em sua maioria na casa do zero, o que de fato impressiona, levando em conta como a crítica o elogiou. Mas é importante dizer que o jogo pelo que foi revelado nos trailers e informações, oferece situações que podem incomodar alguns jogadores. A própria Naughty Dog revelou que a sequência do aclamado The Last of Us seria bem mais difícil de digerir que a anterior. A razão estaria relacionada a conteúdos que envolvem temas polêmicos e violência, muita violência.
Resolvi inclusive, ler algumas destas críticas e [sem spoilers], de modo geral, todas são muito baixas. Mesmo que a pessoa não tenha gostado do jogo por algum motivo, não justifica uma nota tão baixa na maioria dos casos. E muitos criticam justamente o rumo da história, ou dizem que esta não foi boa o suficiente, o que ainda sim, não justifica zerar a pontuação do game. E dado o enorme número destas notas extremamente baixas, em tão pouco tempo, alguns sugerem a possibilidade de bots ou uma ação orquestrada.
Confira a nossa análise do jogo The Last of Us: Parte 2, aqui!
Se o mesmo seria ou não um bombardeio de notas baixas “armado”, até o momento não podemos confirmar. Mas é fato que a melhor maneira de saber se um jogo é bom ou ruim, ainda é a boa e velha jogatina.
Fonte: Metacritic
Respostas de 2
O nome disso é inveja
Já consideraram que podem ser de pessoas que nem sequer possuem o jogo?