Streamer é o primeiro brasileiro contratado pela organização europeia
Muito conhecido pela comunidade brasileira de League of Legends (LoL), João Victor “Jovirone” Nery é o novo streamer da Fnatic, organização internacional de eSports sediada na Inglaterra. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (20) pela Twitch e redes sociais do jogador e da equipe, com ele já na gaming house do time.
Certamente muito popular na comunidade de LoL por seus memes e por ser considerado por muitos o melhor jogador de Lee Sin do Brasil, Jovirone foi parte da CNB e-Sports Club (2016 a 2018) e da paiN Gaming (2018 e 2019). No início de julho, Jovirone fez uma publicação em seu perfil oficial do twitter com a finalidade de revelar que estaria retornando ao cenário competitivo, porém não ficou implícito qual time defenderia. Todavia, agora sabemos exatamente qual é.
Em seguida, confira o anúncio:
A minha fixa ainda não caiu. Estou muito feliz de estar dentro do time da @FNATIC , quem diria que eu conseguiria chegar tão longe. Pra vocês que me acompanham e estão sempre juntos comigo, o meu eterno obrigado, quero que vocês saibam que eu sempre vou dar o meu melhor, sempre. pic.twitter.com/YInGmX6Sgp
— Jovi (@Jovirone1) 20 de agosto de 2020
“Aproveitarei ao máximo este momento. Irei fazer deste período em Londres um bootcamp com todo suporte de uma grande organização como a Fnatic. Estarei aprimorando minhas habilidades para estar cada vez mais preparado para voltar a jogar competitivamente como prometi”
Jovi é o primeiro brasileiro a fazer parte da organização de League of Legends
Para a Fnatic, o streamer de 21 anos marca uma nova aproximação com a comunidade nacional de eSports; já que Jovirone é o primeiro jogador brasileiro contratado pela organização europeia. De acordo com Soraya Sobh, líder de talentos do time, “contratar talentos únicos, ambiciosos e que priorizam o desempenho” é um dos focos da organização:
“Dar as boas vindas para o Jovirone é uma declaração das nossas intenções. Estamos profundamente empenhados em dar vida à nossa estratégia para os talentos. Uma parte fundamental deste processo é contratar talentos únicos, ambiciosos e que priorizam o desempenho como o Jovirone; que podemos ajudar a aprimorar, elevando e ampliando seu nível”
“Ele é um dos maiores streamers num mercado altamente competitivo. Assim, temos o orgulho de anunciá-lo como parte do nosso time preto e laranja”
Atuando como Jungler, Jovirone já chegou a competir no circuitinho pela KTG; no entanto não obteve sucesso. Em 2019, no entanto, o streamer participou do All Star Game.
“Vestir essa camisa é algo insano para mim”
Não é a primeira vez que um influenciador brasileiro de LoL foi contratado por uma organização internacional. Assim, em dezembro de 2018, Rafael “Rakin” Knittel foi contratado como pro player reserva e streamer pela Team Liquid. Em fevereiro de 2019, no entanto, Flávio “Jukes” Fernandes entrou como pro player da Cloud9. O streamer participou de diversos jogos da organização pelo time Academy e deixou a C9 em dezembro.
“Desde o dia que a gente veio para a Europa, já estava acertado com a fnatic. Eu recebi uma mensagem do olheiro deles e começou um bate-papo a partir daí. Assim, vestir essa camisa é algo insano para mim. É um marco pessoal que não consigo dizer. É algo imenso e eu não tenho nem dimensão. Só tenho a agradecer.”
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Versus
Veja mais sobre o assunto
- LoL: Red Canids conquista último Circuito Desafiante
- Reven revela frustração: “Minha incompetência eventualmente prevaleceu”
- LoL: Riot Games anuncia Mundial para setembro na China
- Prêmio eSports Brasil tem a sua quarta edição confirmada para dezembro