Pé atrás com o jogo ou ele realmente não caiu nas graças dos jogadores?
Cyberpunk 2077 mostrou que uma distopia pode ser pior do que o imaginável pelos seus criadores, após polemicas e decepções, parece que a saga do jogo pelo mundo dos games continua repleta de más notícias. Aliás, dessa vez, a notícia mostra a queda brusca de vendas do jogo nos consoles. No relatório de vendas da NPD, Cyberpunk caiu para o 18º mais vendido em janeiro de 2021. Uma posição nada esperada para o jogo: Enfim, abaixo podemos ver a lista completa:
- Call of Duty: Black Ops: Cold War
- Assassin’s Creed: Valhalla
- Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
- Madden NFL 21
- Animal Crossing: New Horizons
- Mario Kart 8: Deluxe
- Ring Fit Adventure
- Call of Duty: Modern Warfare
- Super Smash Bros. Ultimate
- NBA 2K21
- Super Mario 3D All-Stars
- FIFA 21
- Immortals: Fenyx Rising
- Mortal Kombat 11
- Just Dance 2021
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild
- Minecraft: PlayStation 4 Edition
- Cyberpunk 2077
- Super Mario Party
- UFC 4
Contudo, não temos a divulgação, pela CD Projekt Red dos dados de vendas digitais. Aliás, vale lembrar que cyberpunk 2077 ainda não está disponível para compra na PlayStation Store. Enfim, ficaremos de olho para mais novidades sobre o jogo.
Um ótimo jogo apesar das falhas e decepções
Contudo, parece que CyberPunk 2077 mostra o problema entre realidade e expectativa. Se não tivesse tido tanta expectativa em cima do jogo poderíamos dizer que ele é um ótimo jogo:
Aliás, abaixo podemos ver a sinopse do jogo. Portanto, vamos a ela:
“Cyberpunk 2077 é uma história de ação e aventura de mundo aberto ambientada em Night City, uma megalópole obcecada por poder, glamour e biomodificações. Você joga como V, um mercenário fora da lei atrás de um implante único que carrega a chave da imortalidade. Você pode personalizar aparatos cibernéticos, conjunto de habilidades e estilo de jogo do personagem e explorar uma vasta cidade onde as decisões tomadas definem a história e o mundo ao seu redor.”
Enfim, quem aí curtiu o jogo? Aliás, quem não gostou?
Fonte: Kotaku
Confira mais sobre o assunto:
- Cyberpunk 2077: Patch 1. 1 traz um grande falha ao game
- CD Projekt RED é vítima de ataque de ransomware; Cyberpunk 2077 e Witcher 3 tem código fonte roubado
- Cyberpunk 2077: CD Projekt anuncia novo update que conserta bugs do patch 1.1
Respostas de 2
Marketing mentiroso, Ato 1 basicamente exposto durante os muitos trailers e 48 minutos de gameplay, bugado, raso de mundo, bonito para quem quer usar mais do tal raytracing e jogar numa placa de 8000 reais, com aquele tops 45-50 frames por causa do efeito no ultra e 4K.
A melhor coisa agora é esperar 2022, se o jogo durar até lá, com certeza o consumo vai despencar, e até onde vai a crise, merecido.
Com sorte o dinheiro do Wither 3 segura a bomba, porque a imagem de diferentes no setor já era, caíram no patamar da EA, Ubi, Bethesda e outras ranheiras do Triplo A.
*Witcher 3