A versão moderna coloca os jogadores no papel de Anya Graves, uma mulher com habilidades psíquicas. Ela é mandada para uma casa assombrada chamada Abbadon Grance, com o intuito de tentar encontrar e remover os maus espíritos e monstros que vivem dentro do local.
Anya consegue se comunicar com os mortos, e pode usar essa habilidade para ajudá-la a resolver os puzzles, evitar armadilhas espalhadas pela casa e construir objetos que permitirão a ela destruir os fantasmas.


No jogo original de 1982, o personagem do jogador (representado por um par de olhos) explorou a mansão do falecido Zachary Graves, com o objetivo de recolher três pedaços de uma urna. Ainda não foi confirmado se Anya Graves é uma descendente direta ao Zachary, ou se é apenas uma homenagem.
Noticiamos há alguns minutos que a Atari também está lançando uma repaginação de um outro clássico ao lado de HH, no caso o Alone In The Dark: Illumination, onde 4 personagens exploram uma cidade abandonada para derrota a escuridão que habita o local.
Veja também: Alone in the Dark: Illumination recebe primeiro teaser
Esses dois lembram bastante o PT de Silent Hills, o que indica que esse gênero vai ter grande espaço na nova geração, portanto preparem suas pontes de safena e seus miocárdios meu meus amigos, porque sustos não vão faltar.
Veja o trailer abaixo e digam-nos o que vocês acham dessa ideia. Comentem.