Agora é oficial: PlayStation Japan é passado para a Sony
A Sony fez uma alteração nas últimas horas em seu site oficial e removeu o PlayStation Japan em sua lista de estúdios pertencentes.
No mês passado, a página da Sony incluía o Japan Studio na lista, referindo-se a ele como “o talento de longa data por trás de alguns dos títulos mais originais do PlayStation“. No entanto, o PlayStation Studio não está mais presente. Em seu lugar está a Team Asobi, estúdio por trás de Astro’s Playroom, um dos jogos de lançamento do PlayStation 5.
Em seguida, veja abaixo:


A Sony fez mudanças estruturais no Japan Studio em 1º de abril, e a grande maioria de sua equipe de desenvolvimento acabou demitida. Assim, o estúdio por trás do Ape Escape, Gravity Rush e Knack viu a grande maioria de sua equipe sair depois que não houve a renovação de seus contratos anuais antes do próximo ano comercial da empresa.
A localização e a equipe de negócios permanecem no local e a Team Asobi continuará como um estúdio independente dentro da PlayStation Japan. Alguns funcionários do Japan Studio, no entanto, se juntaram ao Team Asobi, enquanto outros seguiram o diretor de Silent Hill e Gravity Rush, Keiichiro Toyama – que deixou o Japan Studio no ano passado – para seu novo estúdio Bokeh.
Uma reportagem da Bloomberg publicada em novembro do ano passado ouviu fontes internas confirmando que a PlayStation Japão havia sido “marginalizada” e suas equipes de desenvolvimento tinham sido cortadas por não serem “suficientemente lucrativas“.
E você, vai sentir falta da PlayStation Japão? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias:
- GTA 6 pode chegar apenas em 2024 ou 2025
- Bloober Team trabalha em 3 novos projetos misteriosos
- Sony não foi a única empresa a fazer uma oferta para a Housemarque
- Sony se pronuncia sobre POLÊMICA do aumento de preço dos jogos PlayStation