Problema de aplicativo de Abandoned é surpreendentemente semelhantes a outro jogo da Blue Box de 2015
A discussão fervorosa em torno da Blue Box Game Studios e Abandoned não é novidade, com vários jogadores criando teorias e fazendo investigações sobre o jogo e a história do estúdio nos últimos meses. Talvez o ponto de discussão mais popular seja sua potencial conexão com a franquia Silent Hill, que teria o envolvimento de Hideo Kojima. Embora essas teorias tênues e o frenesi resultante levaram a Blue Box a dizer que o desenvolvimento do survival-horror teve um impacto negativo, é potencialmente servido como uma ferramenta de marketing para o jogo da desenvolvedora indie.
A grande revelação do exclusivo de Playstation 5 deveria ter sido feita apenas alguns dias atrás, através de um aplicativo ‘Realtime Experience’. A ideia era que os jogadores pudessem assistir ao trailer renderizado em tempo real em seu console, em vez de simplesmente no YouTube. No entanto, o hype logo caiu em terra. Uma falha inesperada aconteceu com o app-trailer e a “experiência em tempo real” do jogo atrasou. Depois de quase 2 horas, a única coisa que os jogadores conseguiam acessar era uma mensagem de “Verifique em breve”.
Já se passaram três dias desde que o problema ocorreu, e o ceticismo começou a povoar as redes sociais. Os fãs do jogo e as circunstâncias bizarras em torno de sua revelação desenterraram anos de projetos incompletos em busca de um padrão – e, em certa medida, eles encontraram um. No Twitter, o usuário @Sul7f divulgou um infográfico detalhado que descreve os projetos e anúncios passados da Blue Box. No Reddit, o usuário TicTacPaul também compartilhou uma análise mais aprofundada de informações semelhantes.
Uma história de promessas vazias
Há várias tentativas fracassadas da equipe quando se trata de publicar videogames, embora eles sempre tenham sido caracterizados por promessas ambiciosas. No entanto, essas críticas à Blue Box se concentram principalmente no desenvolvimento de um jogo de terror chamado Rewind, mais tarde reintitulado Whisper e, em seguida, The Haunting. O jogo, descrito como uma “aventura de investigação paranormal inspirado em Fatal Frame”, foi revelado em 2015, atrasado indefinidamente, e eventualmente saiu fora do radar. O post também toca brevemente em um extinto jogo móvel da Blue Box conhecido como Tales of the Six Swords, que parece ter sofrido problemas semelhantes.
Este não é um histórico muito promissor, mas não conseguir lançar um título ambicioso não é nada inédito na indústria. Ainda assim, isso levou alguns espectadores a repudiar a Blue Box como um estúdio de “golpe”. Embora as falhas anteriores da empresa possam não inspirar confiança, não há evidências sólidas para apoiar alegações de que a Blue Box ou Abandoned não são legítimas. Com base nas informações disponíveis, é muito mais provável que o estúdio simplesmente tenha lutado com muitos dos mesmos problemas de desenvolvimento que outros desenvolvedores maiores sofrem.
Em seguida, veja o tweet abaixo:
O que esperar?
Certamente, o repertório de videogames não lançados da Blue Box é realmente extenso, com muitas perguntas e pouquíssimas respostas sobre o trabalho de Hasan Kharaman. Na realidade, a história da Blue Box Game Studios mostra aquilo que já vimos muitas vezes na indústria: como uma equipe independente lida com problemas comuns, como financiamento insuficiente, planejamento ou problemas internos dentro do estúdio. Esperamos que Abandoned possa, felizmente, quebrar esse padrão.
Por ora, resta apenas esperar pela revelação oficial através do app. O primeiro trailer de Abandoned deve mostrar mais do seu gameplay em ação e acompanhar mais informações do estúdio.
Por fim, o que você achou desta notícia de Abandoned? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GamesRadar
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Naraka: Bladepoint já está disponível nos PC’s!
- GTA: Segundo Kotaku, 3 Remasters da franquia estão a caminho!
- PlayStation renova parceria com UEFA Champions League até o ano de 2024
- Activision Blizzard: Diretor de Diablo IV e mais dois devs do alto escalão deixam a empresa