Evento retorna em Los Angeles
Em um anúncio surpresa feito nesta quinta (7), a Electronic Entertainment Expo (ESA) confirmou que a E3 2023 será realizada na segunda semana de junho e, depois de três anos, de forma presencial, no tradicional Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, Estados Unidos. Desta vez, a nova edição terá a organização em parceria com a ReedPop, empresa por trás da PAX, EGX, Star Wars Celebration, New York Comic Con, entre outros.
Stanley Pierre-Louis, o presidente e CEO da ESA, prometeu que a feira terá uma semana de “revelações gigantes de [jogos] AAA”, além de estreias e acesso exclusivo a games que serão lançados posteriormente. Também receberá editores, desenvolvedores, jornalistas, criadores de conteúdo, fabricantes e consumidores.
Em seguida, veja o comentário:
“Estamos empolgados em trazer de volta a E3 como um evento presencial com a ReedPop. Os últimos três anos confirmaram que a E3 converge nossa indústria como nenhum outro evento. A ReedPop traz um talento de classe mundial e um profundo conhecimento da indústria de videogames, o que servirá para melhorar a experiência da E3 nos próximos anos”
Embora essa notícia seja emocionante para alguns, vale lembrar que, nos últimos anos, muitas empresas começaram a realizar seus próprios showcases digitais, como a Nintendo, Ubisoft, PlayStation e Xbox – enquanto o Summer Game Fest, de Geoff Keighley, surgiu como o principal evento de jogos de junho. Assim, será interessante ver quais empresas e estúdios farão parte do evento presencial do próximo ano.
A E3 tem sido um evento principal da indústria de jogos há séculos, servindo como o principal lugar para anúncios de novos jogos ou gameplays. No entanto, sua última edição presencial ocorreu em 2019. Por conta da pandemia de Covid-19, não houve nenhum evento presencial nos últimos três anos. A ESA chegou a promover uma versão virtual na E3 2021, mas não ocorreu o mesmo nem em 2020 nem em 2022.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Xbox confirma presença na Gamescom 2022
- BlizzCon: Blizzard planeja retorno do evento em 2023
- Reino Unido inicia investigação sobre a aquisição da Activison Blizzard pela Microsoft
- Matrix Awakens deixará de ser listado nas lojas do Xbox e PlayStation este sábado (9)