Vazamentos de The Last of Us Part. 1 criaram uma onda de insatisfação nas redes sociais
Antes mesmo do anúncio oficial de The Last of Us Part. 1, a própria PlayStation havia oficializado o game. Horas antes da grande surpresa do Summer Game Fest, Geoff Keighley foi surpreendido por uma falha no cronograma das páginas no site oficial da PlayStation, o que acabou gerando a divulgação das imagens e até o trailer de TLOU Part. 1. Depois disso, o game foi apresentado da forma devida durante o evento.
No entanto, The Last of Us Part. 1 coloca em evidência que existe um grave problema de segurança na Naughty Dog hoje em dia. Com The Last of Us Part. 2, o game também sofreu uma onda de vazamentos, que incluíram imagens e vídeos com gameplay. Entre os estúdios da PlayStation, a Naughty Dog certamente é a mais prejudicada por conteúdo divulgado da forma errada.
E com isso em mente, o conteúdo em si também não está agradando os fãs da franquia e jogadores ansiosos pelo vindouro Remake. Esta semana, uma série de imagens e vídeos do jogo caíram nas redes, com direito a amostras de gameplay e derivados. O consenso geral é de que, embora a Naughty Dog tenha prometido uma experiência totalmente reformulada, o resultado parece não fazer jus a promessa. E isso porque, de acordo com as imagens e vídeos, o gameplay parece o mesmo do Remaster, com a adição de mudanças nas animações e texturas dos personagens e cenários.
“Não é só pelo dinheiro“
Desde o anúncio de The Last of Us Part. 1, o público acredita que esta é só mais uma forma de capitalizar em cima da franquia. Com a chegada da série da HBO, essa é uma oportunidade de levar o primeiro título para aqueles que não puderam conferi-lo. Além disso, a versão para PC’s também representa uma boa adição em termos de alcance, considerando que os jogos da PlayStation estão cada vez mais populares na Steam.
No entanto, o sentimento de ser um Remake feito apenas para capitalizar parece ser o tema central das discussões ao redor dos vazamentos.
Como relatou o VGC, o responsável pelos vazamentos alegou que as melhorias se concentram nos fatores visuais e auditivos. Com relação ao gameplay, não há diferenças consideráveis entre o Remake e a versão Remaster – lançada para o PS4.
Em todo caso, nos resta apenas aguardar por uma amostra oficial de gameplay. Considerando a quantidade de conteúdo vazado, seria prudente por parte da Naughty Dog sanar as dúvidas com um vídeo inédito. Desta forma, as pessoas podem conferir – de forma apropriada – quais são as verdadeiras mudanças em The Last of Us Part. 1. Do contrário, tanto o estúdio quanto o game podem manter a impressão de não agregar algo diferente à experiência, com diferenças meramente visuais ou sonoras.
Fonte: VGC (vídeo vazado e detalhes do jogo)
Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Em seguida, confira outras notícias do mundo dos games:
- Hazel Sky: Conversamos com os desenvolvedores deste promissor jogo brasileiro!
- Fortnite: Goku, Vegeta e outros personagens de Dragon Ball estão a caminho
- Ghost of Tsushima atingiu quase 10 milhões de cópias vendidas