Zelda: Tears of the Kingdom – Sequência promete inovar os jogos de mundo aberto

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

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Zelda estabelecerá novamente um novo parâmetro para os games de mundo aberto

Em 2017, The Legend of Zelda: Breath of the Wild sacudiu a indústria de games com uma nova tendência de jogos de mundo aberto. Assim, Breath of the Wild nos ensinou que um mundo aberto pode ser totalmente explorável sem qualquer limitação territorial, e suas infinitas possibilidades e recursos deram frutos para novos jogos surpreendentes do gênero – Elden Ring que o diga.

Dito isso, estamos próximos de conhecer a continuação de Breath of the Wild, Tears of the Kingdom. Diferente do que muitos achavam, o novo Zelda não terá uma Hyrule de 2017, embora estejamos retornando para o mesmo local de 6 anos atrás.

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Em suma, saiba os motivos que farão de The Legend of Zelda: Fears for the Kingdom ditar uma nova tendência para os games de mundo aberto.

Ainda mais liberdade na exploração

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Uma das grandes dúvidas dos fãs era como Tears of the Kingdom iria trazer evoluções ou adições do game de 2017 que já foi revolucionário. Assim, durante a apresentação do game no último dia (28), fomos surpreendidos com o que a continuação entregará.

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Pois bem, mantendo um mundo aberto com os mesmos padrões de liberdade, a Nintendo resolveu dar aos fãs novas ferramentas para expandir esse conceito. Em Tears of the Kingdom, desta vez, exploraremos os céus de Hyrule e, para isso, mecânicas foram implementadas com uso de um sistema de criação.

Deste modo, Link agora pode construir barcos para explorar locais dominados por água ou criar uma espécie de veículo aéreo para chegar até os céus de Hyrule, ou um veículo para explorar áreas terrestres. Certamente isso, irá resolver o grande desafio de Breath of the Wild de escalar grandes estruturas com o uso da estamina.

Em suma, todas estas ferramentas são colocadas em um sistema construído totalmente intuitivo e criativo. Portanto, desta vez, você terá mais opções de explorar todo o perímetro de Hyrule.

Combine um galho de árvore com uma rocha e use contra os inimigos

Zelda: Tears of the Kingdom

Outra grande novidade em Tears of the Kingdom é a possibilidade de criação de armas com elementos presentes no mundo de Hyrule. Na demonstração, é possível ver Link usar um galho de árvore para eliminar um inimigo do cenário.

Em outro ponto da apresentação, Link combina um galho de árvore com uma rocha e cria uma arma letal. Resumindo, Link agora pode usar itens coletados no mundo e usar para seu benefício, seja uma flecha teleguiada com um olho ou um cogumelo preso em seu escudo – que, quando atingido, criará uma nuvem de fumaça para você executar um ataque furtivo no inimigo.

Portanto, o sistema de combate em Tears of the Kingdom irá tirar proveito dos elementos do cenário. Certamente, isso trará mais nuances ao combate do game com a possibilidade de inúmeros tipos de abordagem.

Em suma, com todas estas novas adições, Tears of the Kingdom escabeceará um novo padrão para os games de mundo aberto, seja em criativivdade, seja na possibiidade de se explorar ainda mais um mundo tolamente acessviel.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega ao mercado em 12 de maio de 2023 exclusivamente ao Nintendo Switch.

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