Último episódio estreia dia 1 de julho
Hell’s Paradise retorna com um novo episódio repleto de revelações sobre o universo da obra. No episódio 12, somos apresentados aos surpreendentes pontos fortes de Sagiri e Yuzuriha, que demonstram habilidades únicas ao usar o Tao durante a intensa batalha contra Mu Dan.
Neste contexto, abaixo estão detalhes sobre o episódio 12 de Hell’s Paradise, juntamente com uma prévia do que podemos esperar no próximo capítulo.
À partir deste ponto, o texto contém spoilers do décimo segundo episódio da primeira temporada de Hell’s Paradise


Já de início, o episódio começa com Mu Dan ficando impressionado com o grupo de Sagiri, pois eles são os primeiros humanos em mil anos a encontrar aquele lugar. Logo em seguida, a cabeça de Hoko é cortada. E, ao perceber o perigo, Yuzuriha tenta fugir, mas foi imediatamente pega por Mu Dan. Sagiri pergunta, então, quem ele é, e Hoko responde dizendo que ele é um dos Tensen (Gurus).
Durante esta situação tensa, Mu Dan revelou sem rodeios o verdadeiro mistério por trás dessa ilha. Esta ilha em que eles estão sempre existiu para o bem da experimentação humana, sem nenhum significado maior atribuído a ela, e que as crenças religiosas eram todas uma mentira para manter a ordem na ilha. Os humanos considerados dignos acabam transformados em Tan, e os “descartáveis” acabam sendo usados para experimentos, sendo melhor descritos como brinquedos para os Tensen.
Ao ouvir Tan, Senta perguntou se Mu Dan estava falando sobre o Elixir da Vida. Foi quando o Tensen revelou que não existia, pois consumir Tan não beneficiava os humanos. Como esperado, o grupo fica chocado com essa revelação, e Sagiri começa a se preocupar com as consequências que Gabimaru enfrentará se não houver o Elixir da Vida. Yuzuriha usa isso como uma chance e ataca Mu Dan, pedindo que seus companheiros corram para sobreviver.
Nisso, em uma ação bem executada, observamos enquanto ela libera seu Ninpo, uma técnica que permite que ela utilize remédios que ingeriu e os segregue, transformando-os em uma “corda” de lodo que age como um veneno mortal.
A força de Sagiri e Yuzuriha


Mas mesmo isso não é suficiente, e Mu Dan se regenera, chocando os três. No entanto, enquanto continua a luta, Sagiri consegue estudar o inimigo e aprender onde seu núcleo de poder reside em seu corpo. O episódio, dirigido por Teruyuki Ōmine, consegue então encaixar muita ação no tempo de execução. E enquanto a ação em sua maior parte traz momentos tensos, é durante eles que Senta e Yuzuriha conseguem conter Mu Dan, enquanto Sagiri dá o golpe final.
Pensando que a batalha estava terminada, Senta revela seus sentimentos por Yuzuriha. Ele, que levava uma vida triste em que todas suas decisões se tornavam decepcionantes e frustrantes, descobriu que Yuzuriha era uma alma livre e a admirava. É por isso que, em parte, ele está tão ansioso para aprender sobre outras tradições e religiões, buscando menos a justificativa para suas ações, mas alguma forma de expiação por um significado mais elevado.
Já nos minutos finais, Mu Dan então se transformou em sua forma Kishikai e enviou um ferrão em direção a Yuzuriha. No entanto, Senta se sacrificou para protegê-la. Aos olhos dele, valia a pena salvar Yuzuriha e seu espírito, então ele o faz, e o resultado é instantâneo quando seu corpo começa a florescer. Mas quando Mu Dan estava prestes a atacar Sagiri e Yuzuriha, Shion chegou a tempo de impedir o ataque.
Onde e quando assistir Hell’s Paradise?


Com apenas um episódio restante na primeira temporada, o Episódio 12 de Hell’s Paradise continua avançando com grandes desenvolvimentos. Com doze episódios já disponíveis no serviço Crunchyroll, Hell’s Paradise retorna no próximo sábado, dia 1 de julho. Os novos episódios estreiam sempre às 15:30 (horário de Brasília).