Parece que The Callisto Protocol não foi tão bem assim
O criador de Dead Space Glen Schofield está de saída da Striking Distante Studios, estúdio que ele mesmo fundou em 2019 e responsável por The Callisto Protocol, e que posteriormente se tornou uma subsidiária da Krafton, de PUBG.
Ademais, um representante da Krafton confirmou que a saída do ex-CEO foi voluntária e que junto com Glen também deixaram o estúdio um diretor de operações e um diretor financeiro.
Com a saída de Schofield quem assumirá o posto de CEO será o diretor de desenvolvimento, Steve Papoutsis.


Glen Schofield foi o grande criador de uma das grandes referências do gênero survival horror da era 3D, Dead Space. Levar o gênero para o espaço foi algo inovador, já que Resident Evil e Silent Hill criaram suas experiências no plano terreno.
De todo modo, Dead Space foi um marco na indústria de games e para seu gênero que até hoje celebramos seus feitos.
Com The Callisto Protocol, um novo universo ganhou forma, embora não conseguindo se desvencilhar de Dead Space, cuja recepção foi mista e as vendas não atingiram a expectativa.
Em suma, o que estamos aprendendo nos últimos dias com as constantes demissões da Embracer, para diminuir custos, e com a recente demissão de Glen Schofield do estúdio que ele mesmo fundou é que hoje a indústria de games não permite errar em um projeto Triple A. O investimento é muito alto para uma recepção “meia boca”.