Situação inacreditável
As finais do Campeonato Norte-Americano de Apex Legends estão adiadas de forma indeterminada após um ataque hacker durante o jogo.
De acordo com a Forbes, jogadores profissionais que competiam na decisão receberam truques bônus como aimbots e hacks de parede. Isso ocorreu por conta de uma invasão hacker que tirou o controle dos jogadores e prejudicou totalmente a partida.
Além disso, cabe ressaaltar que um jogador chegou a receber banimento por conta do uso de aimbot, proibido pelas regras anti-cheat. No entanto, este banimento ocorreu antes que a Respawn conseguisse intervir para encerrar a sessão e deslogar todos os jogadores. Em nota oficial, a conta oficial de Apex Legends confirma a situação inusitada.
“Devido ao comprometimento da integridade competitiva desta série, tomamos a decisão de adiar as finais de NA neste momento. Compartilharemos mais informações em breve.”
No vídeo mais compartilhaado nas redes sociais, o chat do jogador DZ_Genburten começa a executar em looping uma frase indicando a presença do hacker: “Apex hacking global series by Destroyer2009 & R4ndom”. Neste momento, DZ passa a enxergar a localização de todos os jogadores no mapa.
Por fim, veja a seguir uma nota do Departamento de Polícia Anti-Cheat, que relata trapaças ocorridas em jogos online.
“Há atualmente uma exploração RCE [Execução Remota de Código] sendo abusada em Apex Legends. Não temos certeza se isso vem do jogo ou do próprio anti-cheat [Easy Anti-Cheat].”