A Ubisoft achou melhor alocar recursos para XDefiant e Rainbow Six
A Ubisoft cancelou The Division: Heartland, novo título da franquia de shooter MMO da Massive Entertainment, que chegaria de forma gratuita ao PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One, Xbox Series X/S, e Amazon Luna.
Em um comunicado ao IGN, a editora justificou o cancelamento após uma decisão de redirecionar recursos para produtos mais confiáveis, como XDefiant e Rainbow Six. O que imprime que a Ubisoft não estava tão confiante com o projeto free-to-play.
“Após consideração cuidadosa, tomamos a difícil decisão de interromper o desenvolvimento de The Division Heartland, de Tom Clancy, com efeito imediato. Nossa prioridade agora é apoiar os talentosos membros da equipe do nosso estúdio Red Storm Entertainment, que farão a transição para novos projetos dentro de nossa empresa, incluindo XDefiant e Rainbow Six.”
The Division Heartland foi anunciado em 2021, a qual estava sob os cuidados da Red Storm Entertainment, com sede na Carolina do Norte. Quanto ao futuro da franquia, um terceiro game recebeu sinal verde para produção.
Ademais, para o atual ano fiscal, a Ubisoft tem bons títulos na manga como Star Wars Outlaws, o recém-anunciado Assassn’s Creed Shadows, XDeiant, Rainbow Six Mobile e The Division Resurgence.
Em suma, o cancelamento de The Division Heartlands só mostra como a indústria está rígida para novas experiências. Sobretudo, este cancelamento mostra que a Ubisoft Originals entrega apenas franquias já estabelecidas, sem brecha para novas ideias.