Os mesmo inimigos, mas com novas coreografias
A franquia Silent Hill sempre foi pautada pelo fato de seus inimigos serem os grandes destaques da experiência ou até mesmo os grandes protagonistas. Em Silent Hill 2, por exemplo, o Pyramid Head, as enfermeiras e os demais inimigos são os grandes protagonistas da jornada de James.
Dito isso, com o remake, a Bloober Team juntamente com a Konami manterão a essência original destas criaturas, mas não espere por criaturas inéditas. Falando à Famitsu, o produtor da franquia Silent Hill, Motoi Okamoto, revelou que não teremos novas criaturas, mas criaturas do jogo original terão novas coreografias.
“Em termos de produtos completamente novos, o número não aumentou. No entanto, adicionamos criaturas do mesmo tipo, mas com movimentos diferentes.”
“Esta é uma forma que aumenta as variações de movimentos e situações sem fugir da imagem original da criatura. É um jogo de terror e, como jogo de ação, você gostaria de adicionar mais criaturas, mas as criaturas em SILENT HILL 2 têm um significado claro, então você não pode adicionar mais.”
Em suma, o remake de Silent Hill 2 estreia em 8 de outubro de 2024 no PS5 e PC. Ademais, a reimaginação não terá guias de orientação, além de uma UI opcional para os jogadores terem uma experiência visual como preferirem.