Remake com mais cara do original
O remake de Silent Hill 2 ao que parece será mais saudosista à obra original e com menos mudanças do que os atuais remakes no mercado.
Em recente entrevista com o Famitsu, o produtor da franquia Motoi Okamoto disse que o remake não mudará em relação à obra original. Ao invés disso, o remake trará nuances consideráveis como novos movimentos para os inimigos, enquanto mantém a mesma quantidade do jogo original.
“Se for um jogo completamente novo, você pode alterar as especificações dependendo do jogo, mas com um remake você terá a versão original. Esse respeito é muito importante.”
Ademais, enquanto a Konami juntamente com a Bloober Team mantém a essência do original, a ambientação por exemplo expandiu o nível de imersão que em 2001 cumpriu bem. Outra novidade é a presença de uma UI (interface de usuário) opcional para os jogadores, como também a ausência de um guia de exploração.
Na mesma entrevista, o produtor revelou que inicialmente o intuito era fazer um James mais velho para o remake, como vimos no trailer de anúncio. Contudo, o produto ao jogar viu que não foi uma boa escolha.
Em suma, o remake de Silent Hill 2 estreia em 8 de outubro de 2024 no PS5 e PC.