Uma Joanna Dark mais humana que já vimos
Perfect Dark deu as caras novamente após quase 4 anos de seu anúncio no The Game Awards 2020. Durante o Xbox Showcase do último final de semana, a The Initiative juntamente com a Crystal Dynamics nos ofereceram um gameplay que revelou o visual e as mecânicas que lembram muito Mirro’s Edge.
Em um artigo no Xbox Wire, novos detalhes foram revelados acerca do reboot como o mundo e a identidade da protagonista.
Segundo a The Initiative, no reboot, Joanna é uma agente do dataDyne, com uma profunda conexão pessoal com o que está acontecendo com seu mundo. Neste novo Perfect Dark, o estúdio revelou que a nova versão da protagonista não será perfeita, mas ela está se esforçando para ser. Ela cometerá erros nessa jornada e aprenderá com essas experiências. Conhecer Joanna será tão envolvente quanto a própria história, garante a The Initiative.
Ademais, o mundo a qual faremos parte se passará em um futuro próximo sofreu pelo que é conhecido como “A Cadeia”. A “Cadeia” causou ao planeta uma série de desastres ambientais, tornando regiões inteiras inóspitas para a vida humana. Assim, após o desastre, uma hiper corporação conhecida como Core Mantis entra em cena para criar uma solução conhecida como The GEN Network e a implanta no Cairo – restaurando o equilíbrio ecológico e criando uma cidade recém-murada, isolada do ambiente hostil do lado de fora para se tornar um centro de inovação tecnológica.
O Cairo é uma visão de futuro próximo do Egito, algo realmente algo novo e nunca explorado nos games e em outras mídias.
Em suma, Perfect Dark está em desenvolvimento para Xbox Series e PC, e estará disponível no Dia 1 no Game Pass.