Pronto! Está resolvido
No último final de semana, o Xbox anunciou em seu Showcase um novo jogo da franquia Gears of War. O que ninguém esperava era que a nova entrada da franquia seria um prelúdio.
Desta vez, não veremos uma continuidade dos eventos de Gears 5, mas sim aprenderemos mais sobre uma história ainda não contada sobre Marcus Fênix e seu fiel companheiro Dom Santiago.
Com um trailer tenso, uma descrição nos informou que as imagens eram in-game, porém após o evento Geoff Keighley, criador do Summer Game Fest e do The Game Awards, exaltou a apresentação de Gears of War: E-Day revelando que o que vimos era uma GC feita em colaboração da The Coalition e a Blur Studio.
The great Gears of War piece was a CG from Blur Studio, using in-game assets from UE5.
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) 9 de junho de 2024
Game info: Gears of War: E-Day is the next mainline game in the Gears of War universe, set during the pivotal Emergence Day. Fourteen years before Gears of War, war heroes Marcus Fenix and Dom…
“A grande peça de Gears of War foi um CG do Blur Studio, usando recursos do jogo UE5.”
Em resposta à postagem de Geoff, o desenvolvedor da Blizzard Jamir Blanco interpretou a declaração do criador do TGA como algo que “diminui todas as conquistas técnicas que você provavelmente não percebeu pela qualidade do vídeo”. Blanco acrescentou que o teaser era “FULL REALTIME”.
Ademais, um artigo no Xbox Wire, revelou que o trailer de anúncio rodou inteiramente no motor, destacando que era “uma raridade em uma época em que o abismo entre os trailers cinematográficos e os gráficos reais do jogo era notavelmente grande”.
A The Coaliton colocou “os pingos nos is”
Pois bem, após toda essa comoção desnecessária, um porta-voz da The Coalition disse à GameSpot que o trailer de anúncio usando todos os atuais aparatos da Unreal Engine 5 não aconteceu em tempo real.
“O trailer de Gears of War: E-Day foi feito em colaboração entre The Coalition, Blur Studios e GNet, desenvolvido usando modelos, texturas e ambientes do jogo – todos capturados no Unreal Engine 5. Não foi capturado em tempo real como alguns sugeriram.”
Em suma, mediante a toda essa confusão, Gears of War: E-Day tornou-se um dos grandes anúncios de 2024 até o momento. Ademais, o prelúdio ainda não tem previsão de estreia no Game Pass e PC.